Flamengo abre vantagem no 1º tempo, mas dorme no 2º e empata com Santos

Alan Patrick celebra após abrir o marcador. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
No Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos ficaram na igualdade por 2 gols. Se por um lado, o Rubro-Negro perdeu a chance de garantir mais 3 pontos diante de sua gente, por outro, o Peixe continua próximo da zona de descenso à Série B. Na próxima rodada, o Flamengo visita a Ponte Preta, em Campinas, ao passo que o Santos recebe o lanterna Coritiba, na Vila Belmiro.

O estádio estava cheio para a partida, com mais de 61 mil presentes. O Flamengo teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, e saiu para o intervalo graças a dois gols relâmpago, marcados por Alan Patrick aos 41, e Emerson Sheik aos 42. No entanto, o goleiro rubro-negro Paulo Victor, que voltava ao onze inicial depois de mais de 40 dias, devido a uma fratura na perna direita sentiu os efeitos do ritmo de jogo no segundo tempo, ao falhar nos dois gols santistas. Ricardo Oliveira, artilheiro isolado do certame com 9 gols, diminuiu a diferença aos 6, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, que empataria aos 27, batendo de fora da área.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, César, Wallace e Jorge; Márcio Araujo, Canteros e Alan Patrick (Gabriel); Everton (Almir), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Rodrigo Henrique Correa
Renda: R$ 2.450.700,00
Público: 51.749 pagantes / 61.421 presentes
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson Sheik, Wallace e Guerrero (FLA); Zeca e Werley (SAN).
Gols: Alan Patrick, aos 41min do primeiro tempo; Emerson Sheik, aos 43min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 6min do segundo tempo; Lucas Lima, aos 27min do segundo tempo.

Ouça agora a coletiva de imprensa de Cristóvão Borges após a partida.

Na sequência, a palavra de Dorival Junior aos jornalistas.

Em seguida, Ricardo Oliveira resenha na zona mista.

O músico Gabriel O Pensador também deu sua impressão sobre a peleja.

Para fechar, as palavras do meia rubro-negro Gabriel.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top