Fonte :ESPN |
O duelo entre tricolor gaúcho e alviverde goiano foi de bons momentos e muitas jogadas que saíram quase gols e alguns lances que fizeram a alegria da torcida com os gols.
O primeiro tempo foi de amplo domínio dos gaúchos criando varias oportunidades de gols e maior posse de bola faltando somente o gol em jogadas pelo meio criando mais perigo com Giuliano , mas porém Aos 33 minutos, o Goiás perdeu Felipe Macedo, expulso por cometer pênalti sobre Bobô. Porém, Douglas desperdiçou, e não foi só: com um a menos, a equipe visitante castigou em seguida aos 42 minutos Bruno Henrique tenta a jogada individual pela ponta direita e recebe a falta de Marcelo Oliveira e depois David cruza na área, Tiago sai mal do gol e Bruno Henrique desvia pro fundo da rede e assim acabou o primeira etapa.
A etapa final a equipe da casa pressionando o adversário e a pressão surtiu efeito Everton recebe na ponta esquerda, cruza e Fred corta pelo Goiás resultando num escanteio . No escanteio Bobô cruza da esquerda e Douglas aparece livre para tocar pro fundo da rede.
O gol gremista abriu espaço para criar mais jogadas como essa aos 21 minutos Douglas corta a marcação na área, finaliza com a perna esquerda e Renan se estica todo para dar um tapa na bola.Logo depois Sai Maicon e entra William Schuster e Lucas Ramon e entra Yuri Mamute no Grêmio as modificações fizeram bem a equipe gremista tanto que uma dessas jogadas resultou na virada Mamute tenta a jogada individual pela direita e é desarmado e depois disso Everton recebe livre no lado esquerdo da área, fuzila rasteiro e amplia para os gaúchos e no final de jogo Grêmio e Goiás realizaram trocas saindo Everton e entrando Moisés no Grêmio e no Goias sai David e entra Ygor e Patrick e entra Murilo e o tricolor gaúcho administrando até finalizar em dois a um para o Grêmio e de virada .
Ficha Técnica:
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp. Fifa-MS)
Renda: R$ 1.027.226,00
Público: 29.184 (27.176 pagantes)
Cartões amarelos: Douglas e Marcelo Oliveira (Grêmio); Patrick e Bruno Henrique (Goiás)
Cartões vermelhos: Felipe Macedo (Goiás)
Gols : Douglas, aos 6, e Everton, aos 37 minutos do segundo tempo (Grêmio), Bruno Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo(Goiás)
Grêmio : Tiago; Lucas Ramon (Yuri Mamute), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (William Schuster), Giuliano e Douglas; Everton (Moisés) e Bobô
Técnico: Roger Machado
Goiás : Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murillo Henrique) e David (Ygor); Bruno Henrique, Zé Love e Érik (Alex Alves)
Técnico: Julinho Camargo
Matéria de Marcio Krüger