Foto: Léo Munhoz / Agencia RBS |
O Campeonato Brasileiro finalizou-se nesta rodada com resultados que definem as posições na tabela de classificação e colocando as equipes na Copa Libertadores da América e rebaixando as ultimas quatro equipes a Série B.
O jogo começou com alguns erros até o Grêmio fazer o primeiro aos 5 minutos Geromel pega o rebote de escanteio, faz grande jogada pela esquerda e cruza. Marcelo Oliveira se antecipa a Agenor e toca para o gol e logo após o gol o tricolor gaúcho perdeu Luan machucado dando lugar a Pedro Rocha. Após isso os donos da casa vieram para cima em alguns momentos e a partir dos trinta minutos diminui o impeto do jogo com as duas equipes reduzindo a velocidade e o Joinvile ameaçando mais no final da primeira etapa .
O segundo tempo começa com a pressão do Joinvile embora o campo empossado de agua prejudicasse o andamento causando alguns transtornos e poça dagua beneficiou os gaúchos aos 14 minutos a Defesa do Grêmio dá um chutão para frente, Agenor tenta se antecipar, mas é traído pela poça. A bola sobra para Bobô, que avança sem goleiro e toca para o gol .O gol fez os catarinenses irem mais para cima e isso fez com que mudasse o posicionamento do time em campo e mesmo com pressão contra do time da casa vitória gremista para consolidar a belíssima campanha .
Ficha Técnica :
JOINVILLE :Agenor; Edson Ratinho (Marcelo Costa), Rafael Donato, Alef e Diego; Danrlei, Anselmo (Mário Sérgio), Kadu e Ítalo (Fernando Viana); Trípodi e Edigar Junio. Técnico: PC Gusmão.
GRÊMIO : Bruno Grassi; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace (Vitinho), Ramiro e Giuliano; Everton (Edinho), Bobô e Luan (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.
GOLS : Marcelo Oliveira, aos 5 minutos do primeiro tempo; Bobô, aos 10 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS : Rafael Donato e Diego (Joinville); Ramiro (Grêmio).
ÁRBITRO : Rafael Klaus (Fifa/SP).
RENDA E PÚBLICO :Não disponíveis.
LOCAL : Arena Joinville, em Joinville (SC)
Matéria de Marcio Krüger