Chegou ao fim, a era Seedorf

Chegou hoje o fim de uma era "dourada" para o Botafogo. Clarence Seedorf anunciou hoje o final de sua carreira consagrada como jogador de futebol, o Holandês vai treinar o Milan (ITA). Não teve como não ser emocionante, realmente quem viu a despedida e quem acompanhou a coletiva se emocionaria.

O craque Holandês anunciou sua aposentadoria nesta segunda, após a queda de Massimilano Allegri, demitido depois de ser derrotado pelo modesto Sassuolo pelo Campeonato Italiano. Seedorf tinha ainda 6 meses de contrato com o Bota, mas preferiu a rescisão do contrato e não disputará mais a taça Libertadores pelo Alvinegro Carioca. Emocionado e bastante solicito, Seedorf falou um pouco sobre a dura decisão de parar.

 "- Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Objetivo de voltar a sonhar, a entrar na Libertadores após 17 anos. Minha felicidade de poder ter deixado também em campo resultados importantes. Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores que o clube merece, o grupo que estou deixando aqui merece. Gostaria de agradecer a todos. Agradeço o projeto do Botafogo e desejo o melhor. Que possa manter a autoestima, melhorar e manter o que a gente construiu. Muitos times poderiam ser melhores tecnicamente que o Botafogo, mas por causa da nossa cabeça fizemos melhor. Vou seguir o Botafogo à distância. Obrigado por essa convivência, muitas coisas positivas, agradeço ao Rio, ao Brasil, a todos vocês que estão aqui e aos que não estão. Me abraçaram daquela forma. Estou feliz e satisfeito, não tenho arrependimento. Posso me aposentar tranquilo. Poderia jogar muito mais, treinar mais. Ver a garotada treinando me motivava. O Brasil, que me abraçou, não vou esquecer nunca mais, acho que dei algo importante, que fiz isso e por isso estou tranquilo para fechar" - declarou.  (Trecho retirado do site globoesporte.com) 


Meus amigos, vejo com um certo pesar essa saída de Seedorf do Botafogo, o jogador Holandês chegou ao clube no dia 30/06/2012 com grande festa por se tratar de um ícone do futebol mundial. Seedorf tinha propostas de clubes como a Juventus (ITA), mas prevaleceu o desejo de atuar no país do futebol e ser campeão. No dia 22/6/2012 ele fez sua estréia contra o Grêmio, mas passou em branco e só marcaria pelo botafogo, na partida contra o Atlético-GO em uma bela cobrança de falta. Seedorf marcaria seu primeiro gol no Engenhão na partida vencida contra o Sport Recife, pelo placar de 2 a 0. Seedorf ainda seria campeão Carioca no ano seguinte, ao bater o rival Fluminense por 1 a 0. Seedorf disputou 81 jogos pelo Botafogo marcando 24 gols. Meus amigos, essa aposentadoria de Seedorf  é um duro golpe para a diretoria do presidente Maurício Assumpção, não sei como o time alvinegro reagirá na Libertadores sem seu maior craque, espero que o Fogão tenha forças para superar essa despedida e seguir em frente.


Meus amigos, essa aposentadoria de Seedorf será o golpe mais duro que a diretoria do até então Maurício Assumpção sofreu, não sei como o time alvinegro reagirá na Libertadores sem seu maior craque, espero que o Fogão tenha forças para superar essa despedida e seguir em frente. 
Seedorf ainda recebera uma placa em justíssima homenagem, VALEU SEEDORF! 





Assista a baixo um vídeo com os lances do craque Holandês.

Forte Abraço! 

Bruno Godinho

Curta a nossa página no face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top