Craques da Copa: Cristiano Ronaldo

Escrever sobre Cristiano Ronaldo é destacar a importância das categorias de base em revelar talentos pelo mundo. O jovem atleta começou sua carreira no Clube futebol Santo Antônio, partiu para jogar no Sporting Club de Portugal no ano de 1995, onde foi grande destaque passando por todas as categorias de base, onde foi destaque das categorias de base até chegar à equipe profissional onde marcou dois gols na data de sua estreia.



Mas o inesperado aconteceu, diagnosticado de cardiopatia com apenas 15 anos, uma cirurgia rápida foi realizada o que permitiu o retorno do atleta ao cenário esportivo, onde mostrou ao seu país e ao mundo sua capacidade de conquistar grandes vitórias. Partiu para a Inglaterra, contratado pela equipe do Manchester United onde venceu pela sua equipe em 2003 campeonatos importantes como a Taça da Inglaterra e Campeonato Mundial da FIFA 2008 




Com seu nome e foto estampados em todos os jornais do mundo, a notícia de sua grande contratação junto ao Real Madri pela fortuna de 94 milhões de euros em 2009. Mas foi em 2011 o grande destaque de sua equipe marcando 53 gols em uma só temporada e no ano seguinte chegou a 133 gols com a média de um gol por jogo. Seleção Portuguesa: Vestindo a camisa de sua pátria, Cristiano Ronaldo foi convocado para a Euro 2004 que foi realizada em Portugal, marcou seu primeiro gol contra a equipe da Grécia.


Na copa de 2006, foi o segundo maior marcador do continente Europeu com 7gols, foi considerado um dos maiores e melhores jogadores jovens do mundial classificando Portugal em quarto lugar na classificação geral do evento. Na Copa de 2010 foi nomeado o novo capitão da equipe lusitana substituindo Nuno Gomes, na partida contra a seleção Coreana, marcando o sexto gol da goleada de 7x0 Coréia do Norte.


Euro 2012 Marcou dois gols contra a Bósnia conquistando assim com seu país uma vaga à final da competição. Pós Copa, Cristiano Ronaldo marcou um gol em 6/2/13 contra o Equador em uma derrota por 3x2 em Portugal aos 23 minutos do primeiro tempo de jogo. “Eu só serei plenamente realizado e satisfeito com minha carreira, quando eu levantar um troféu para Portugal.” - completou Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo que se sagrou o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA na temporada 2013-2014 é sem dúvida alguma um grande atleta, grandes gols e jogos já realizados tanto em clubes por onde jogou quanto ao amor por sua seleção e com elas suas conquistas. Cabe ao povo português e ao mundo aguardar o que irá apresentar o jogador que um dia já foi promessa, mas que agora já autografou seu nome nos clubes por onde passou e na seleção de seu país.


Matéria Escrita por 

Patrícia Deud

Curta a nossa página do Face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top