O jogo entre Flamengo e Volta no Estádio Raulino de Oliveira, começou e novamente os clubes grandes que jogaram anteriormente na rodada tiveram mal resultados assim como na rodada passada. Nessa segunda rodada Vasco e Botafogo só conseguiram empates contra times pequenos. E coube mais uma vez ao Flamengo salvar a “honra” dos times grandes.
O Flamengo entrou em campo com o mesmo time da primeira, a única alteração foi à entrada de Rodolfo no lugar de Matheus que tinha atuado muito mal no jogo anterior. Contudo o time não teve o mesmo ímpeto no início do jogo como teve contra o Audax, e com isso, o jogo em Volta Redonda foi arrastado.
Os dois times faziam uma forte marcação impedindo as jogadas de ataque, além disso, os times erraram muitos passes, e olhando no plano tático as equipes espelharam seus esquemas, jogando no 4-3-3. Esquema esse que obrigava os dois atacantes das pontas quando o time era atacado a voltar na marcação. Esses fatores contribuíram para um jogo de baixa qualidade técnica.
No primeiro tempo cabe destacar somente dois lances de perigo do Flamengo e um lance do Volta Redonda. O primeiro lance de perigo do Flamengo aconteceu somente aos 25 minutos do primeiro tempo, Gabriel cruzou da esquerda, o goleiro Gatti saiu caçando borboleta e Frauches sozinho na pequena área cabeceou para fora. No minuto seguinte em uma jogada rápida pela esquerda João Paulo vai à linha de fundo cruza na área e antes da bola chegar aos pés de Nixon a zaga afasta para fora. Quando o relógio marcava 38 minutos do primeiro tempo, foi à vez do Volta Redonda assustar, em um cruzamento de escanteio Paulo Vitor sai em falso e o zagueiro Marcelo sozinho também na pequena área cabeceia para fora.
No segundo tempo, o técnico Jayme promove a entrada de Matheus no lugar de Nixon, o time do Flamengo apresentou uma melhora, pois passou a tocar melhor a bola e teve o controle do jogo sem ser ameaçado pelo adversário. Contudo, demonstrou pouco poder de fogo e não conseguia penetrar na área adversária.
Porém, quando o jogo se encaminha para o final e parecia que o empate seria o resultado da partida, em um cruzamento na área do Volta Redonda o jovem Matheus briga pelo alto e a bola sobra à feição para Welinton, o zagueiro fuzila a meta de Gatti e marca o gol da vitória do Flamengo, e o próprio o Welinton marcar seu segundo gol na competição. Com esse resultado o Flamengo lidera de maneira isolada o campeonato.
Hudson Moura
Curta nossa página no facebook >>Opinião Sport Clube - Blog








