Atlético e Cruzeiro não saem do zero no primeiro jogo da Final do Mineiro

Marion faz bela partida pelo Galo no Clássico deste domingo
Foto (Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG )
Em um jogo movimentado, Técnico, criativo, de boas finalizações e belas jogadas, nem Atlético e nem Cruzeiro tiram o zero do Placar

O Primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2014 foi no Horto, casa do Atlético, onde os mandantes tinha torcida única e um longo período sem derrota. Atlético vinha sem Ronaldinho e o Cruzeiro sem Dagoberto, ambos contundidos. Mas isso não foi nenhuma metáfora para o jogo em si, jogo disputado com boas finalizações e grandes defesas. 

O jogo começou melhor para o galo e para Tardelli. pressionava mais no ataque, trocava passes com precisão e facilidade. Tardelli jogava avançado, dribles, velocidade tudo isso marcou o camisa 9 (nove) do atlético no jogo. Com o Tempo o cruzeiro cresceu no jogo, Everton Ribeiro, Willian e Júlio Baptista  protagonizavam o ataque celeste.


O jogo era truncado e, em alguns momentos, muito concentrado no meio de campo. As duas equipes marcavam forte e usavam esquemas táticos semelhantes. Em boa parte do primeiro tempo, no entanto, as defesas levaram vantagem sobre os setores ofensivos.  Dessa forma, as jogadas aéreas e as cobranças de falta ou escanteio eram as principais estratégias dos dois lados. Aos 21min, Everton Ribeiro cobrou falta e Dedé cabeceou por cima do travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Tardelli bater escanteio e Leonardo Silva tocar de cabeça para fora.
Alex Silva foi opção nos ataques atleticanos
Foto Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG

O jogo cresceu em emoção nos 15 minutos finais. Aos 30 min, Marion recebeu livre lançamento da esquerda, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Fábio. No minuto seguinte, Willian tabelou com Julio Baptista, mas errou o chute, mandando a bola para fora. A torcida atleticana vibrou com bela jogada individual de Tardelli, aos 34 min, quando deu chapéu num marcador e uma gaúcha em Samudio, antes de cruzar buscando Jô. O goleiro cruzeirense, no entanto, se antecipou e ficou com a bola.

Na volta do segundo tempo nenhuma alteração nas equipes. Mas o ritmo pegado do primeiro voltava em dobro. Cruzeiro e Atlético voltaram atacando bem mais. Alex Silva, lateral improvisado na esquerda era a opção de jogadas com velocidade pelo lado esquerdo do ataque atleticano. Marion recebia jogadas pelo meio e tardelli mais pela direita. 

O Trio de ataque do atlético quase deu resultado. Marion em ataque com velocidade pela esquerda cruzou rasteiro na área celeste e tardelli que poderia apenas escorar, mandou pra fora do gol. Era a chance do gol do jogo, mas fazer o que né.

Atlético-MG buscou mais o gol, incentivado por sua torcida e pressionado pela necessidade de tentar a vitória como mandante, para facilitar sua vida no clássico da volta, no Mineirão. Aos 36 min, em dois lances consecutivos, Fábio evitou o gol atleticano, em finalizações de Alex Silva e de Guilherme. Nos minutos finais, o Cruzeiro melhorou em campo, mas o jogo terminou mesmo empatado sem gols.
Guilherme jogou bem, armando as jogadas do atlético
Foto Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG

Com o empate em 0x0, o alvinegro mineiro não conseguiu tirar proveito do 'caldeirão do Horto' e desperdiçou a chance de tomar a vantagem do rival, que será campeão estadual com novo empate, no próximo domingo, no Mineirão.Para o alvinegro, será necessário um triunfo, por qualquer placar, no 'Gigante da Pampulha'.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO
Data: 6/4/2014 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Auxiliares: Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE) e Wagner dos Santos Rosa (CBF/RJ)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Marcelo Moreno (CRU); Leonardo Silva, Marcos Rocha, Victor (ATL)
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Marion (Carlos); Diego Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Nilton) e Éverton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

Opinião: O primeiro jogo da final mineira 2014 foi um "jogão", com as equipes bem postadas em campo, grandes finalizações, dribles etc. O Atlético parecia não sentir a falta do camisa 10, Ronaldinho Gaúcho, Guilherme deu conta do recado. Marion e o lateral Alex Silva  fizeram ótimas partidas ajudaram muito o ataque do galo, mas não resolveu em nada. Em minha opinião o título ja tem dono, e é do Cruzeiro. Tem a vantagem de decidir em casa, e com apenas empate. A equipe celeste no Mineirão joga os muito bem e claro, o apoio dos torcedores que devem lotar o gigante da Pampulha.

Matéria de Romerson Assis, Sou Feliz porque faço o que Gosto... Obrigado!!!

Curta nossa página no Facebook ---> Opinião Sport Clube





Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top