Equipe do interior largou na frente na decisão Foto: Cléber Gomes - Diário Catarinense |
No primeiro tempo, um Joinville precisando atacar teve em seu técnico Hemerson Maria uma montagem de time sem invenção. Um time protegido nas alas, mas voltado para o ataque com dois homens fortes de área, Edigar Júnio e Jael. Já o Figueira veio com dois desfalques importantes, Ricardo Bueno e Marcos Assunção, ambos com desconforto muscular. Luan e Maranhão foram as escolhas, que não conferiam ao time a mesma qualidade, pelo menos no papel.
Com o resultado vitorioso em casa, o JEC quebrou a vantagem do Furacão. Assim, no próximo domingo, dia 13, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Coelho do Norte joga pelo empate. Qualquer resultado em igualdade dá o título frente ao Alvinegro da capital.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X FIGUEIRENSE
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Angelo Rudimar Bechi
Cartões amarelos: Franco, Naldo, Tartá e Jael (Joinville); Leandro Silva, Nirley, Nem, Giovanni Augusto e Vitor Júnior (Figueirense)
Cartões vermelhos: Jael (Joinville)
Gols:
JOINVILLE: Wellington Saci, aos 47min do primeiro tempo; Edigar Junio, aos 29min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Éverton Santos, aos 4min do segundo tempo
JOINVILLE: Ivan, Franco, Bruno Aguiar, Bruno Costa e Wellington Saci (Hygor); Naldo, Juliano e Marcelo Costa; Tartá (Francis), Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Nem, Luan e Giovanni Augusto (Vitor Júnior); Dudu (Léo Lisboa), Everton Santos e Lúcio Maranhão (Clayton)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Matéria de Jackson Crizel
Curta a nossa fan page!!! Opinião Sport Clube-Facebook