Cruzeiro pressiona mas não vence o Fogão (Foto: Getty Imagens) |
O Jogo
O primeiro tempo não foi muito bom para o Cruzeiro. Não conseguiu implantar seu sistema de jogo que vinha impondo nos jogos anteriores. O Botafogo marcou muito bem é não deixou a duplar Ricardo Goulart e Everton Ribeiro entrosar para poder crias as jogadas, mérito para equipe Alvinegra que conseguiu equilibrar o jogo de igual para igual, mesmo sabendo que a equipe do Cruzeiro era superior.
O grito de gol dos botafoguenses veio aos 25 minutos. Lucas pela direita fez um bom cruzamento é colocou a bola na cabeça do meia Edílson quem estava improvisado ali. O jogador ainda contou com a ajuda de Fábio que escorregou e não conseguiu chegar na bola.
No final do primeiro tempo já começou a demonstrar o que seria na etapa complementar. Na volta para o segundo tempo, Cruzeiro veio fazendo pressão e o Botafogo se segurando ali atrás e saindo em velocidade nos contra ataques. Com aquele velho ditado ''água mole em pedra dura tanto bate até que fura'' é foi isso que aconteceu de tanto insistir a equipe cruzeirense conseguiu o gol de empate aos 14 minutos com o zagueiro Léo. E foi essa pressão até o final da partida, com excelentes defesas do goleiro Jefferson que conseguiu segurar o empate e espantar um pouco a crise financeira do clube.
Na próxima rodada o Cruzeiro vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma no sábado, já o Fogão vai a Coritiba enfrentar o Atlético-PR no domingo.
Opinião: Apesar da crise financeira no Botafogo, não é um time ruim como eu sempre falo o que pesa e o fato de salário estar atrasado, pois a equipe do Botafogo tem bons jogadores. Já o time do Cruzeiro não conseguiu implantar seu ritmo de jogo dos últimos quatro jogos. O Botafogo só vai conseguir sair dessa crise quitando os salários dos jogadores.
Curta nossa página no FACEBOOK