Com sufoco no fim, Estrela conquista a primeira vitória na série D

No confronto válido pela segunda rodada do grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D, Estrela vence o Anapolina, de Goiás, por 4 a 3, e melhora sua posição na tabela.

Jogadores do Estrela comemorando o primeiro gol. (foto: globoesporte.com/es)


Primeiro tempo

O jogo começou morno e equilibrado. As equipes trabalhavam mais no meio de campo e não conseguiam chegar à meta adversária devido aos passes errados.
A partida foi ficando truncada e muito faltosa e, em uma cobrança de falta, aos 22 minutos, Estrela abriu o placar no Sumaré: Marcus Vinicius cobrou pelo lado esquerdo, a bola sobrou na área e o atacante Ronaldo Capixaba mandou para o fundo da rede: Estrela 1 x 0 Anapolina.
Mas não deu tempo da torcida estrelense comemorar. Três minutos depois, Wesley cometeu pênalti para os visitantes. O meia Rafael cobrou e não desperdiçou: Estrela 1 x 1 Anapolina.
O time da casa não se abateu, foi pra cima, sufocou o Anapolina e conseguiu ficar na frente no placar, novamente, aos 32 minutos, em uma cobrança de pênalti: Preto bateu, o goleiro do Anapolina defendeu, mas no rebote, o meia alvinegro conseguiu cabecear e mandar a bola para o fundo do gol. Estrela 2 x 1 Anapolina.
            Anapolina quase empatou no final do primeiro tempo em cobrança de falta, mas a bola foi no travessão do gol de Wagner.

Segundo tempo

Na segunda etapa o time da casa começou pressionando e, aos 3 minutos, ampliou o placar com o estreante Ricardo Muniz, que usou a perna esquerda para finalizar tirando do goleiro André Luiz: Estrela 3 x 1 Anapolina.   
Perdido e cometendo muitos erros, Anapolina se abateu e abriu espaço. Estrela do Norte aproveitou a fragilidade do adversário e chegou ao quarto gol com Ronaldo Capixaba: Estrela 4 x 1 Anapolina.   
Com boa marcação e posse de bola Estrela tomava conta da partida, mas ao passar do tempo o time foi diminuindo o ritmo e abrindo espaço para o adversário. Anapolina se aproveitou e descontou, aos 37, com Tiago e com Dinei, aos 46 da etapa final: 4 a 3.
Aos 48, o time de Goiás teve ótima chance em cobrança de falta, mas o goleiro alvinegro, Wagner, garantiu a vitória para o time da casa.

Fim de jogo: Estrela 4 x 3 Anapolina.

            O time capixaba somou os primeiros pontos no campeonato e pulou para o 3º lugar do grupo A5. A próxima partida do alvinegro será no Sumaré contra o Vila Nova-MG. Já o Anapolina sofreu sua primeira derrota na competição, em três jogos, e mantém a segunda colocação com 4 pontos. Time de Goiás folga na próxima rodada.

Classificação momentânea do grupo A5. (foto: Futebol Capixaba da Depressão)



Opinião:  O Estrela conseguiu dominar a partida com posse de bola e boa marcação, mas falhava muito nas finalizações. Abriu uma boa vantagem no placar, porém relaxou e deixou o adversário encostar no placar. Anapolina não foi tão bem no inicio, mas aos poucos pegou o ritmo e impôs seu estilo de jogo e quase saiu com um empate do Sumaré. Foi um excelente jogo!

Matéria de Larissa Queiróz.

Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog

Siga-nos no twitter: Opinião SC 


Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top