Em jogo equilibrado, Santa Cruz vence América-RN

Neste sábado (02), na Arena das Dunas, em Natal-RN. Jogando fora dos seus domínios o Tricolor Pernambucano conseguiu vencer o América-RN, por 1 a 0. O gol do Santa Cruz foi marcado por Léo Gamalho, aos 33 minutos da primeira etapa.


                    (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)
O JOGO: A primeira etapa, o Santa Cruz foi melhor. Chutou mais, teve mais posse de bola e trabalhou a bola muito bem. Mas os minutos inicias o foi bastante equilibrado, as duas equipes se estudaram, o que marcou o começo da partida foi as faltas cometidas, várias faltas logo no começo.

A primeira chance foi acontecer apenas ao quatro minutos para o time da casa. O atacante Rodrigo Pimpão entrou na área e chutou rasteiro para a firme defesa de Tiago Cardoso. O Santa apostou na posse de bola, tocava a bola de pé em pé com paciência e também com a velocidade de Carlos Alberto. 

Mesmo que o América-RN estivesse jogando em casa não conseguia ter as melhores chances e o Santa Cruz e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com Léo Gamalho. Após cruzamento perfeito de Tony, o atacante Léo Gamalho, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 x 0 para o Santa Cruz.



Logo após levar o ''golpe'' o América foi buscar o prejuízo e foi pra cima, porém, a defesa do Santa Cruz mostrava tranquilidade e segurança para jogar e evitava as chances do time da casa. Uma boa chance do América/RN saiu depois da cobrança de falta de Wanderson e a bola passou raspando a trave do goleiro Tiago Cardoso. 

Já o Santa Cruz buscava ampliar o marcador em contra-ataques, até que aos 43 minutos, Carlos Alberto recebeu dentro da área, driblou o zagueiro, mas ninguém apareceu para ajudar. Sem mais nada para acrescentar, o árbitro finalizou o primeiro tempo do confronto. 

SEGUNDO TEMPO: Na segunda etapa, o América-RN foi em busca do empate. Mas parava nas faltas que o Santa Cruz marcava. Até os 10 minutos do segundo tempo e nenhuma chance clara de gol. Até que Carlos Alberto cobrou falta na grande área, e Fabinho cabeceou para trás. A bola chegou perto de triscar na trave antes de ir para fora. Léo Gamalho ainda teve outra chance para ampliar o placar. Porém, depois de receber bola de Natan, que fez boa jogada individualmente, o atacante furou e desperdiçou o ataque. Mesmo com a posse de bola maior, o América-RN não conseguiu reverter o placar e perdeu o jogo na Arena das Dunas.

 Matéria: Nielson Santos 

Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog

Siga-nos no twitter: Opinião SC 

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top