O argentino Nicolás Gianella foi multicampeão na Europa e América (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
O argentino Nicolás Gianella e o norte-americano Steven Toyloy (ex-Pinheiros/Sky), se juntaram ao ídolo Maxi Stanic no elenco do Palmeiras e devem estrear nesta quinta-feira, contra o Padchoalotto/Bauru, as 20h, no ginásio do Palestra Italia, pelo Campeonato Paulista.
Os novos "gringos" do Palmeiras/Meltex chegaram ao clube empolgados com a força da camisa e da torcida do Verdão.
Aos 36 anos, Gianella é o quinto argentino na história do basquete alviverde. Pelo Granada-ESP foi vice-campeão da Supercopa ACB, pela seleção adulta de seu país, conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano de Caracas, na Venezuela em 2006, e, posteriormente, foi convocado a integrar o grupo nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.
Gianella disse que sua principal característica como jogador é a agressividade perto da cesta e que gosta de jogar com uma torcida que apoia como a do Palmeiras, pois para uma equipe que busca ser campeã, ser forte em casa é muito importante.
O americano Toyloy já atuou pelas equipes do Paulistano, Pinheiros e Limeira (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Toyloy, apesar de recém-chegado ao Palmeiras/Meltex, conhece bem o clube. Há quatro anos no Brasil, já disputou o Campeonato Paulista e NBB pelas equipes do Pinheiros, Paulistano e Limeira.
O novo jogador pediu o apoio da torcida palmeirense no ginásio para chegarem longe em todos os torneios. Disse que é um jogador de força, que faz rebotes, bloqueios, mas também é um bom pontuador.
A entrada no ginásio para os jogos do Palmeiras/Meltex como mandante terá custo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Associados ativos, atletas do clube, idosos (mais de 65 anos) e crianças (até 10 anos) pagam meia. A compra dos ingressos será disponibilizada no portão do ginásio Palestra Italia, a partir de 1 hora e 30 minutos antes do início da partida.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube