(Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press) |
O Palmeiras recebe o Avaí nesta quarta-feira as 19:30h, no Pacaembu, com a vaga já encaminhada para as oitavas de final na Copa do Brasil.
O Palmeiras venceu o Avaí em Santa Catarina, por 2 a 0, no primeiro jogo, e agora pode até perder por um gol de diferença que avança para as oitavas. Porém a derrota não é desejada, nem bem vista por ninguém na Academia de Futebol. O Palmeiras vem mal no Campeonato Brasileiro, já há sete partidas sem vencer, e uma derrota no jogo de hoje, mesmo que passando de fase, não seria nada boa para a equipe alviverde.
Este será a segunda vez que Palmeiras e Avaí se enfrentam nos gramados do Pacaembu. O primeiro jogo foi pelo Campeonato Brasileiro de 2010, com a vitória do Palmeiras por 4 a 1. No total, os dois times já se enfrentaram 11 vezes, o Palmeiras tem a vantagem no confronto - foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o Palmeiras marcou 32 gols e sofreu apenas 12.
O Avaí fez uma atividade recreativa antes de embarcar para São Paulo. A tarefa para o Avaí vai ser difícil, o time catarinense precisará igualar o placar de 2 a 0, se quiser levar a decisão para os pênaltis, se quiser avançar de fase, o Avaí precisará vencer por uma diferença de três gols. Qualquer empate dá a vaga ao time paulista.
A equipe catarinense não contará com Eduardo Costa, Anderson Lopes e Roberto que não viajaram para São Paulo, além de Eltinho e Carleto que estão lesionados.
O Palmeiras divulgou a lista dos relacionados para a partida de hoje. Goleiros: Fábio e Deola. Laterais: Wendel, Weldinho, Victor Luis e Juninho. Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira, Tobio e Wellington. Volantes: Renato e Wesley. Meias: Felipe Menezes, Allione, Mendieta, Bruno César e Mazinho. Atacantes: Leandro, Mouche e Henrique.
O Avaí terá em campo: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio Cesar, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinho; Wilker e Héber.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube