O Sport recebeu o Vitória na Ilha do Retiro na noite dessa quinta-feira. Os dois rubro-negros se enfrentaram em partida válida pelo jogo de ida da Copa Total Sul-Americana. O Leão da Barra faturou a vitória fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e vai com o vantagem para partida de volta no Barradão, que acontecerá na próxima quarta-feira.
Na partida, o time da casa começou pressionando, logo nos primeiros minutos houve um lance polêmico. Luis Gustavo teria cometido uma falta dentro da área. No lance seguinte, outro lance polêmico, desta vez a favor dos visitantes. Porém, o juiz nada marca.
O gol não demorou para surgir, logo aos 10 minutos Guillermo Beltrán deu passe para Marcinho que mandou no ângulo de Magrão e marcou o único gol da partida. O Vitória começou a jogar mais retrancado, dali em diante o time baiano apostava nos contra-ataques, enquanto o Sport ganhava liberdade para trabalhar. O clube da Veneza Pernambucana obtinha a posse de bola com grande disparidade, mas logo começou as alterações, Ewerton Páscoa deu lugar a Oswaldo, enquanto Felipe Azevedo saiu vaiado de campo para a entrada de Diego Souza.
O rubro-negro baiano voltou para o segundo tempo com Vinícius no lugar de Marcos Júnior. Nos primeiros minutos, os visitantes fizeram boas jogadas, mas os mandantes logo tomaram conta da partida, Ibson cruza para Neto Baiano que dá um toque na bola, a mesma bate na trava e Luiz Gustavo afasta o perigo já na linha.
Logo, Guillermo Beltrán saiu para a entrada de Marcelo, e Dinei substituiu Willie. Logo em sua primeira jogada, o atacante baiano obriga Magrão a fazer boa defesa. Mansur e Gatito Fernández alegam sentir cãibras, o juiz para o jogo e a torcida do Sport se mostra insatisfeita. Vinícius recebe em profundidade e tenta encobrir o goleiro, sem sucesso. Os pernambucanos assustam, mas não conseguem empatar a partida, fim de jogo, Vitória 1 a 0.
Matéria: Milton Filho