Na tarde deste sábado, o Atlético Rafaela venceu o Estudiantes no Nuevo Monumental. Com a vitória, o time da casa pulou 4 posições e agora se encontra na 5° colocação com 12 pontos. Porém pode ser ultrapassado pelo Racing, Arsenal Sarandí ou Boca Juniors. O Estudiantes por sua vez continua na 10° posição com 9 pontos.
Na etapa inicial as duas equipes se mostraram pouco pretensiosas para atingir a meta adversária. Os 45 minutos iniciais foram tranquilos e equilibrados, com as duas equipes se respeitando muito o placar do primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o quadro foi revertido. O gol da vitória de La Crema saiu antes dos 20 minutos, mas o lance do pênalti gerou polêmica. Em uma disputa no alto, Albertengo foi ao chão com as mãos na cabeça. O árbitro assinalou pênalti, e na cobrança aos 16 minutos, Eluchans cobrou no canto esquerdo, o goleiro Navarro não se movimentou e a bola terminou por parar nas redes. 1 a 0.
Os Pinchas sofreram mais ainda na partida. Schunke - autor do pênalti - tomou seu segundo amarelo e foi expulo de campo aos 29 minutos. Já no final da partida, Israel Damonte também tomou seu segundo amarelo e foi expulso do jogo.
Na rodada que se segue, o Atlético Rafaela vai a campo contra o Vélez Sarsfield no José Amalfitani. O Estudiantes por sua vez, terá um clássico pela frente. No Ciudad de la Plata a equipe Platense encara o Gminasia y Esgrima.
Matéria: Milton Filho