O Tigre recebeu a visita do Rosario Central no Monumental Victoria na tarde deste sábado. O time da casa saiu vencedor com um placar elástico e saiu da zona de rebaixamento, pulando para a 14° posição. Já o Rosario que buscava aproximação do G4, agora caiu duas posições e está na 7° colocação. O clube ainda pode ser ultrapassado na tabela, tanto por Racing ou Boca Juniors, como pelo Arsenal Sarandí.
Em campo, os gols surgiram rapidamente. Logo no primeiro minuto de jogo Peñalba marcou para o time mandante, mas o juiz anulou o gol. No seguimento da partida, Los Canallas abriram o placar. Em uma triangulação, Valencia faturou o gol de honra dos visitantes.
Mesmo com o gol sofrido, El Matador não se mostrou inerte no confronto. O time seguiu jogando de igual para igual, e a igualdade chegou ao placar da partida aos 40 minutos. Quando Luna marcou o primeiro tento de pênalti. Já nos acréscimos da primeiro tempo, Luna marcou o segundo e mudou os números do marcador.
No segundo tempo, o Rosario não mostrou reação. Isso resultou na ampliação do placar aos 11 minutos, quando Rincón - jogando sua primeira partida como titular - marcou o terceiro gol do Tigre. Dali em diante, a equipe de San Fernando apenas dominava o placar, mas chegou a tornar o mesmo uma goleada. Já aos 35 minutos, Bertoglio que entrara a pouco tempo, mandou no canto de Javier García e selou a goleada.
Na rodada seguinte, o Tigre encara o Godoy Cruz no Mundialista Mendoza. O Rosario por sua vez terá um confronto direto com o Arsenal Sarandí.
Matéria: Milton Filho