Toyloy, um dos maiores destaques da equipe alviverde no Campeonato (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Depois de três rodadas longe de casa, o Palmeiras voltou a jogar no ginásio do Palestra Italia, mas acabou perdendo para a equipe do Franca por 74 a 66 pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
A equipe alviverde teve muitas dificuldades para marcar enquanto o Franca aproveitou as dificuldades do Palmeiras para construir o placar. Neto foi o cestinha do Palmeiras com 18 pontos, e o Verdão segue em 5º lugar no grupo precisando da vitória na próxima quinta-feira (04), contra o Mogi das Cruzes para buscar a vaga nos playoffs.
Douglas Nunes garantiu pontos para equipe alviverde em arremessos distantes (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
No primeiro quarto o jogo foi bem movimentado com boas oportunidades para os dois lados. O Palmeiras construiu uma vantagem logo no começo, mas com o tempo passando e as dificuldades encontradas pelo time de casa, o Franca começou a encostar no placar e anular a vantagem alviverde, terminando o quarto com 20 a 16 a seu favor.
No segundo quarto as duas equipes tiveram dificuldades para pontuar. Ambos eram eficientes nos bloqueios e também erravam nas construções de jogadas, o quarto foi equilibrado e ficou empatado em 15 a 15, mas com o resultado do quarto anterior, a equipe do Franca continuou na frente com 35 a 31.
Já no terceiro quarto, o Palmeiras não começou nada bem, a equipe não conseguia encaixar as jogadas e nem acertar os arremessos. Ainda assim nos minutos finais do quarto o Palmeiras conseguiu incendiar o jogo, mas o Franca aproveitou dos lances livres e manteve a vantagem em 57 a 46.
No último quarto, o Palmeiras começou abrindo o placar com uma bonita enterrada de Átila dos Santos, mas o Franca respondeu com um certeiro arremesso distante. As duas equipes ainda tinham dificuldades de marcar, mas o Franca se mantinha na vantagem que conseguiu construir ao longo do jogo e terminou o jogo com o placar de 74 a 66 a seu favor.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube