Inter perde amistoso para o Shakthar Donetsk

Jogando no Estádio Beira Rio diante da equipe do Shakhtar Donetsk o colorado foi derrotado no segundo amistoso da temporada, lembrando que o Inter já havia vencido o Juventude na segunda-feira em Caxias do Sul pelo placar de 3x1 no que foi o primeiro amistoso da equipe comanda pelo técnico Uruguaio Diego Aguirre .
Já a equipe Ucraniana do Shakhtar Donetsk que já havia jogado outros três amistosos, vinha de duas derrotas contra Bahia em Salvador e Atlético-MG em Minas Gerais e um empate diante do Flamengo em Brasilia.
Em campo o Inter começou o jogo de uma maneira muita atrapalhada e até quem não costuma errar errou D’Alessandro entregou na frente da área, mas a defesa salvou. Porém, quando Aránguiz perdeu a bola para Fred, a defesa colorada não conseguiu evitar o passe para Luiz Adriano, que conseguiu desviar do goleiro Alisson e fazer o primeiro gol do Shakhtar 1 a 0. Não comemorou o gol mostrando muito respeito com a torcida do INTER, clube no qual foi revelado .
Na sequencia do primeiro tempo o Inter seguia errando, Paulão errava a saída de bola com frequência.
O Inter seguia muito atrapalhado em campo, ficava olhando o Shakhtar trocar passes mas não conseguindo articular um bom ataque. Em um dos únicos bons momentos do Inter no primeiro tempo Aránguiz entrou driblando na área e passou para Sasha que chutou por cima.O Inter ainda conseguiu chegar mais uma vez ao gol do adversário . De novo, Aránguiz para Eduardo Sasha. E, mais uma vez um chute para fora. Aos 25 minutos, Luiz Adriano consegui desarmar Nilton com facilidade. Em alguns passes, Taison estava na cara do goleiro Alisson: Shakhtar 2 a 0. Taison também não comemorou o gol em respeito ao clube que o revelou.
O segundo tempo recomeçou com o Shakhtar atacando com muita força. O Inter voltou mais concentrado a conversa do técnico durante o intervalo parece ter surtido efeito tanto que aos seis minutos da etapa final , com esforço de Eduardo Sasha que venceu em um lance de bola aérea contra um zagueiro da equipe Ucraniana, Aránguiz aproveitou a sobra bateu e descontou.Um minuto após o gol de Aránguiz, Willians que estava fora de seu lugar cometeu falta levou segundo amarelo e foi expulso .Com um jogador a menos em campo o colorado recuou e passou a jogar mais em contra ataques.
Aos 32 minutos, Paulão e Alex Teixeira trocaram alguns empurrões e tapas e a dupla acabou levando Cartão Vermelho direto e foram expulsos de campo. Com as formações bastantes modificadas as duas equipes diminuíram muito o ritmo de jogo mas mesmo assim ambas equipes ainda tiveram algumas chances.O que pesou bastante na hora da conclusão foi a falta de ritmo de jogo lembrando que as equipes ainda estão em pré temporada. Final de jogo no Estádio Beira Rio Internacional 1 x 2 Shakhtar Donetsk .

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X2 SHAKHTAR DONETSK

Data e hora: 23/01/2015, às 20h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 34.589 pessoas
Árbitro: Leandro Vuaden auxiliado por Rafael Alves e Paulo Conceição.
Cartões amarelos: Kucher, Srna, Douglas Costa e Fernando (SHA); Willians (INT)
Cartões vermelhos: Willians e Paulão (INT); Alex Teixeira (SHA)
Gols: Luiz Adriano, aos 4 minutos e Taison, aos 25 minutos do primeiro tempo; Aránguiz, aos 6 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL
Alisson; Léo (Cláudio Winck), Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton (Alan Costa), Willians, Aránguiz (Bertotto), D'Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha (Valdívia); Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

SHAKHTAR DONETSK
Pyatov; Srna (Dentinho), Rakitsky (Ordets), Kucher (Kryvstov) e Schevchuk (Ismaily); Fred (Kovalenko), Fernando (Stepanenko), Douglas Costa (W. Nem), Alex Teixeira e Taison (Taison); Luiz Adriano (Gladkiy)
Técnico: Mircea Lucescu

Matéria de Geison Timm

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top