Depois de estrear com derrota, o Galo joga mal e perde mais uma na Copa Libertadores 2015, dessa vez a derrota foi para o Atlas do México. A equipe alvinegra lutou lutou, mas sem resultado algum e acabou sendo derrotada, o gol saiu no finalzinho do jogo aos 41 minutos do segundo tempo, anotado pelo jogador Christian Suarez. Com esse resultado a equipe atleticana fica em ultimo lugar no grupo 1 da Copa Libertadores, situação bem complicada.
Sem mostra o bom futebol do segundo semestre do ano passado, o Atlético desfalcado teve poucas chances de gol, já o Atlas explorando os contra-ataques fez o goleiro Victor trabalhar muito. O Galo se lançou ao ataque e abriu muito espaço, com isso foi castigado no finalzinho do jogo. Suarez aproveitou linha de impedimento errada feita pela defesa atleticana, e saiu cara a cara com goleiro Victor e marcou o gol da vitoria da equipe mexicana.
Momentos do jogo: O jogo não começou como a torcida esperava, mesmo jogando muito atrás, o time mexicano explorava bem os contra-ataques em velocidade, com isso o Atlas teve duas oportunidades de marcar, uma aos 04 min com Millar, que deixou dois atleticanos no chão, e aos 09 min com Caballero. Os sustos foram o suficiente para o Galo acordar na partida.
Empurrado pela torcida, que mesmo com a chuva não mostrou desanimo, o Atlético arrumou em campo, trocando passes no ataque sem permitir os contra-ataques da equipe mexicana. Luan que estava bem na partida, teve duas oportunidades de marcar, mais ficou no quase. Aos 33 min o goleiro Vilar falhou espalmando a bola que bateu nas costas do atacante Andre, que nada viu e não conseguiu marcar.
Sem conseguir contra-atacar e jogando muito atrás, a equipe mexicana começou a fazer cera. Era assim na cobrança de tiro de meta, lateral e escanteios, e para complicar mais a situação do Atlético, o Capitão Leonardo Silva fraturou o dedo da mão esquerda e teve que ser substituído ainda na primeira etapa.
Sabendo que a missão seria difícil no segundo tempo, e correndo contra o tempo, o Técnico Levir Culpi foi mais ousado, e sacou o volante Leandro Donizete e colocou o meia Cárdenas. E o Atlético voltou muito bem, criando boas chances de gol, aos 4,7 e 8 minutos. Muito exposto o Galo tomou alguns sustos.
Pressionando muito pouco, e dando muitos espaços para o adversário. A trave salvou o goleiro Victor de tomar o gol. Mais não teve jeito, com erro da defesa, Suarez acabou marcando o gol no final da partida.
Os outros adversários do Galo no Grupo 1 da Copa Libertadores, Santa Fé e Colo Colo se enfrentam hoje as 22h30 (de Brasilia) no Estadio El Campín, em Bogotá na Colômbia. Agora o Atlético deixa a libertadores de lado por algumas semanas, já que a próxima partida será no dia 18 de Março contra o Santa Fé fora de casa.
Fixa Técnica
Atlético MG 0x1 Atlas (Mex)
Data: 25/02/2014
Horário: 19h45 (de Brasilia)
Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Dario Ubriaco (árbitro), Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (trio uruguaio)
Cartões Amarelos: Victor (CAM), Medina e Vilar (ATS)
Gol: Suarez, aos 41 minutos do segundo tempo
Publico: 16.331 pagantes
Renda: R$ 933.870,00
Atlético MG
Victor, Leonardo Silva (Edcarlos), Jemerson, Patric, Lucas Cândido, Leandro Donizete (Cárdenas), Rafael Carioca, Maicosuel (Dodo), Dátolo, Luan e André.
Treinador: Levir Culpi
Atlas (México)
Federico Vilar; Gerardo Venegas, Enrique Pérez, Walter Kannemann, Edgar Castillo; Juan Medina, Juan Pablo Rodríguez, Rodrigo Millar (Treviño); Keno (Christian Suarez), Neri Caballero (Barragán) e Alfonso Rodriguez.
Treinador: Tomás Boy