Na noite de ontem teve início a sétima rodada do campeonato Catarinense 2015. A Chapecoense foi até a cidade de Itajaí pra enfrentar o "marinheiro" Marcílio Dias que vinha de derrota da rodada anterior pra equipe do Avaí*.
O técnico Vinicius Eutrópio realizou alterações na equipe titular nas ultimas rodadas. Algumas substituições foram forçadas, pois alguns jogadores estão no Departamento Médico**, outras foram a "titulo" de teste, visto que a equipe já esta classificada para o hexagonal***.
No primeiro tempo o Marcílio Dias teve um gol anulado pela arbitragem alegando situação de impedimento do atacante veterano schwenck . A equipe da Chapecoense conseguiu entrar na zaga do marinheiro e de cabeça Bruno Rangel abriu o placar pra equipe do oeste. Já na etapa complementar o lateral Dener fecha o placar com belo gol.
Com a combinação de resultado**** da noite de quarta feira a Chapecoense volta a liderança somando 16 pontos. Nas próximas rodadas a Chapecoense recebe em casa a equipe do Atlético de Ibirama que esta na briga para conseguir uma das 4 vagas que ainda estão em aberto. Chapecoense e Figueirense já estão classificados.
*a Equipe do Avaí utilizou um jogador irregular no jogo contra o Marcilio Dias em jogo válido pela sexta rodada do campeonato. Pelo regulamento a equipe perderá 6 pontos. 3 por ter utilizado jogador irregular + os 3 pontos da vitória no jogo.
**DM da Chapecoense: A Chapecoense conta com alguns dos jogadores considerados titulares no início do campeonato no departamento médico. Dentre eles estão: Danilo, Camilo e Gil.
*** Entenda o campeonato catarinense http://www.opiniaosportclube.com.br/2015/02/curtinhas-entenda-o-campeonato.html
**** Joinville venceu o Figueirense que era líder desde a sexta rodada.