O Voltaço bateu a Cabofriense por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, dia 8. O confronto, que valeu pela terceira rodada do Campeonato Estadual, aconteceu no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ.
Arthur abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo. Já na etapa final, Niltinho empatou, Hugo virou e Luan deu números finais ao placar. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos sete pontos e agora ocupa a quinta posição na tabela.Já a Cabofriense enfrenta o Flamengo na quarta ás 22h no Maracanã.
Voltaço está colado no g-4.(foto:Divulgação) |
O jogo
Um primeiro tempo com poucas chances claras de gol e um gramado muito escorregadio por conta da forte chuva. O Voltaço teve suas melhores oportunidades em bolas paradas, em escanteios e faltas próximas à grande área. Na melhor delas, Higor Leite cobrou escanteio e quase marcou olímpico.
Os donos da casa responderam aos dez, com Fabrício Carvalho. O centroavante arriscou da intermediária no ângulo e Douglas fez uma linda defesa.
O primeiro gol do jogo saiu aos 34. Arthur recebeu na área e tirou de Douglas para abrir o marcador no Correão.
Virada com confiança
O Volta Redonda voltou melhor no segundo tempo e não demorou muito para empatar. Aos sete minutos, Niltinho cobrou falta de longa distância e Luan atrapalhou a visão do goleiro Rafael, que viu a bola estufar as redes.
Aos 11, a resposta. Kaká recebeu em velocidade e tocou na saída de Douglas. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.
Apesar de blitz da equipe do litoral, quem marcou foi o time visitante. Aos 15, Hugo recebeu pela esquerda, driblou o marcador e chutou forte no canto para virar o placar.
Luan ampliou aos 19. Após cobrança de escanteio de Higor Leite, aos 19, o zagueiro testou forte para o fundo das redes e aumentou a vantagem tricolor.
Aos 25, Higor Leite cobrou falta e Diego Paulista desviou de cabeça, mas Rafael pulou no canto para defender. Na sequência, em contra-ataque, Diego Paulista derrubou Arthur dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Marcinho acertou a trave e desperdiçou a chance de descontar.
Tutinha, aos 47, ganhou na corrida do zagueiro, mas chutou por cima. Pouco depois, árbitro encerrou o jogo, confirmando mais uma vitória do Tricolor de Aço, que chegou aos sete pontos e encostou nos líderes da competição.
Matéria de Vitor Barbosa.