Arthur Maia manteve bom ritmo de jogo.(foto:CRF) |
O Flamengo, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva, volta a campo pela na próxima quarta-feira (11) às 22h no Maracanã contra a Cabofriense. Já o Resende tentará a reabilitação, no mesmo dia, às 17h contra o Madureira no Aniceto Moscoso.
Resende marca sob pressão e segura o Flamengo
O Resende surpreendeu o Flamengo aplicando uma marcação sob pressão desde o início da partida. Com isso, a equipe rubro-negra se desarrumou e não conseguiu criar chances de perigo. O Gigante do Vale assustava sempre pelo lado direiro com as jogadas do lateral Cássio servindo Marcel e Jeferson Silva porém as finalizações deixavam a desejar saindo pela linha de fundo ou defendidas pelo goleiro César.
Do lado rubro-negro as melhores chances eram criadas por Everton e Anderson Pico que mostravam grande disposição mas a melhor oportunidade veio quando Arthur Maia cobrou escantei e Canteros desviou para Wallace que tocou para o gol mas a bola foi cortada em cima da linha. Marcelo Cirino também teve a oportunidade de abrir o placar mas foi impedido pelo goleiro Arthur.
Luxemburgo mexe e o Flamengo constrói vitória
Na etapa complementar o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Alecsandro e Luiz Antônio nos lugares de Arthur Maia e Nixon, causando uma pequena evolução na, até então, apática equipe do Flamengo. Anderson Pico seguiu mostrando vontade e abriu o placar chutando forte após passe Marcelo Cirino.
O saldo do lateral Rubronegro só não foi maior pois no final da partida ele acabou marcando contra tentando cortar um chute, enganando o goleiro César. Alecsandro marcou o segundo do Flamengo, de pênalti deslocando o goleiro Arthur. A partir de então as duas equipes tiraram os pés do acelerador não proporcionando mais lances de perigo.
A partida
Resende 1 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca, 3ª rodada - 07/02/2015 às 19h30min
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Resende: Arthur; Cássio, Admilton (Marcelo 44'/2ºT), Lucas e Uallace; Iuri Pimentel, Léo Silva, Jeferson Silva (Willian Carioca 21'/2ºT) e Marcel; Geovane Maranhão e Jhulliam (Márcio Carioca 12'/2ºT). Técnico: Edson Souza.
Flamengo: César; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros (Cáceres 38'/2ºT) e Arthur Maia (Alecsandro 11'/2ºT); Nixon (Luiz Antônio 18'/2ºT), Marcelo Cirino e Everton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Geovane Maranhão, Marcel (RES); Wallace (FLA)
Gols: Anderson Pico 17'/2ºT (0-1); Alecsandro 27'/2ºT (0-2); Anderson Pico [contra] 31'/2ºT (1-2)
Público: 5.700 pagantes (7.075 presentes)
Renda: R$ 137.975,00
Matéria de Vitor Barbosa