O Botafogo que vinha de uma goleada, na reestreia do Niltão passou pelo fácil pelo Bangu. Antes da partida, o técnico René Simões avisou que o time não reclamaria do forte calor, nem do estado do gramado e os jogadores pareciam realmente não se importar com as dificuldades. Bill marcou duas vezes e Jobson também deixou o seu registrado.
O time alvinegro começou pressionando e na melhor chance até então, Diego Jardel deu ótimo passo para Pimpão, que ficou cara a cara com o goleiro Marcio e foi derrubado na entrada da área quando tentava o drible. O goleiro alvirrubro foi expulso e a falta marcada fora da área.
Pouco tempo depois, Pimpão se lesionou e entrou Jobson que estava inspirado, em seu primeiro toque na bola, deu passe para Bill abrir o placar para o Alvinegro. A equipe da Zona Oeste seguia sendo pressionada e não deu nenhum trabalho pro goleiro da seleção.
Já na segunda etapa, o Bangu não voltou com nenhuma tática diferente e o time do Botafogo seguiu pressionando toda a partida. Após escanteio cobrado por Carleto, Renan Fonseca desviou e Bill apareceu na segunda trave pra fazer o segundo dele no jogo. Após passe de Sassá, Jobson recebeu, driblou o goleiro, fez o dele e fechou o placar, 3x0! Contra o Bangu, o atacante teve a sua melhor atuação com a camisa do Botafogo desde 2009.
Agora o Botafogo encara o Friburguense na próxima quarta, dia 18, no estádio Eduardo Guinle, às 17h.
Por Sabrina Andrade