Lotus anuncia a espanhola Carmem Jordá como piloto de testes

"Temos o prazer de anunciar Carmen Jordá como piloto de testes da equipe Lotus e estamos ansiosos para trabalhar com ela durante a temporada e, finalmente, ver a roda do carro. Carmen trará uma perspectiva à nova equipe. Temos um bom programa para sua vinda e tempo suficiente nos grandes prêmios em nossas sofisticadas instalações de simulação em Enstone. é uma adição única para a equipe e estamos ansiosos para ajudar avançar em seus objetivos, enquanto nós obter o benefício de suas contribuições para o desenvolvimento do E23” confessou Matthew Carter, CEO da Lotus.

A equipe Lotus anunciou que Carmen Jordá como piloto de testes da temporada de 2015. A jovem espanhola de 26 anos, natural da região de Valência, se junta assim a Susie Wolff (piloto de reserva da Williams) como mais um rosto feminino no mundo da Fórmula 1. Ela será a nova companheira dos pilotos titulares Pastor Maldonado, Romain Grosjean e do piloto de teste Jolyon Palmer.

"É como um sonho se tornando realidade de participar da equipe Lotus. Fui correndo desde que eu tinha dez anos de idade, por isso o meu sonho desde que eu era jovem era dirigir um Fórmula 1. Esta na equipe é um grande passo para meu objetivo e vou trabalhar para melhorar como uma motorista, além de ajudar a equipe a desenvolver o carro testar novos desenvolvimentos no simulador;. é uma oportunidade fantástica que eu sei que isso é apenas o começo e o maior desafio está chegando, pois a Lotus e uma equipe com tanta história e é uma verdadeira honra, pois esta é uma grande conquista, que levará as melhores coisas.” Comenta Jordá.
Sua carreira foi iniciada com apenas 10 anos no kart e depois de 16 anos, alcançou o seu sonho de chegar na F1. Antes participou de vários eventos internacionais, como a série GP3 e 24 horas de Le Mans e seus melhores resultados foram alcançados nos campeonatos nacionais de Fórmula 3, onde terminou em 4º lugar em 2007. Nas três últimas temporadas disputou a GP3 (a sua melhor posição foi o 13.º lugar).

Jordá se junta a Susie Wolff no paddock da principal modalidade do automobilismo, destacando o papel cada vez mais importante das mulheres na Fórmula 1, como também demonstrado na Marussia, com María de Villota.

Matéria: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top