Enderson Moreira foi demitido após o treino desta quinta-feira (05). Após série de broncas em meninos formados nas categorias de base do Peixe, a diretoria santista concluiu que não tinha mais clima para o treinador no Santos.
Desde que Gabriel voltou da seleção sub-20 não jogou mais como titular. No último domingo o camisa 10 entrou apenas no fim do jogo e apenas dez minutos em campo foi um dos destaques do jogo, com uma bela assistência para Robinho. A decisão do técnico em manter o jogador na reserva vinha sendo contestada pela diretoria.
O problema de Enderson não era apenas com Gabriel. O treinador também pegou pesado com Geuvânio durante o treino, no entanto, a gota d'agua para a diretoria foi uma bronca que o treinador deu em Gustavo Henrique.
Enderson Moreira também vinha irritando a diretoria a insistir na contratação de Walter. Os dirigentes santistas não viam necessidade em trazer mais um centroavante já tendo em seu elenco Ricardo Oliveira e Gabriel, além disso o jogador não vinha bem no Fluminense.
O treinador deixa o Santos com 30 jogos disputados, 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas. O Santos segue invicto no Campeonato Paulista, nem mesmo a boa fase do clube em campo foi suficiente para deixar passar as grosserias de Enderson com determinados atletas.
Matérias de Danielle Devorane
Foto: Divulgação/Santos