Finalmente! Demorou mais do que devia essa vitória!

Riascos celebra o gol da vitória cruzmaltina sobre o Flamengo. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Demorou demais! Parecia aquele ônibus que você precisava pegar e ele nunca vinha. Mas o Vasco finalmente ganhou a primeira no Brasileirão. E para ver como é o destino, tal triunfo foi em cima do rival Flamengo. Para tanto, Riascos avaliou os riscos e não teve medo dar uma testada nas malhas rubro-negras. Parece que a saída de Doriva e a chegada de Celso Roth, com seu festival de "burps", mudou alguma coisa na Colina. Ou quase isso. Por outro lado, o povo da Gávea perdeu uma ótima chance de deixar de ser o "porteiro da zona". Os dois continuam lá, mas só vendo os próximos capítulos para saber se os dois vão fugir da raia. E isso, sem mesmo Cláudia Raia estar envolvida na briga contra o rebaixamento.

O Fluminense, por sua vez, é um dos vice-líderes do campeonato. Chegou a estar atrás do Goiás, no Serra Dourada, quando Erik achou a saída da "Caverna do Dragão". No entanto, Wagner e Edson mandou toda a delegação esmeraldina de volta para o Reino. E agora, Mestre dos Magos? O que fazer para o Goiás sair desse "Reino Sem Vitórias", que chega à sua sexta rodada seguida?

Caindo uma divisão, o Botafogo não fez NADA durante o primeiro tempo inteiro. Vendo essa situação, o Macaé usou a cabeça, e disparou três mísseis anti-aéreos, com Anderson (duas vezes) e Pipico. Na etapa complementar, depois de assistir a uma reprise do "Pânico no Rádio", René Simões tentou mudar o panorama, fazendo Daniel e Roger jogarem dois barris de carvalho para diminuir o prejuízo. No entanto, veio Pipico para contar sobre aquele robô do episódio do Chapolin que dizia "pi-pi" e acabou com a festa. O Botafogo segue líder, mas perdeu a invencibilidade, com o Macaé voltando ao prumo, mirando o G-4 de acesso, após duas derrotas seguidas.

Desabando para a Série C, o que leva um time a ceder três empates emprestado e dar de presente a virada no fim? Mesmo em casa, foi o que o Madureira fez, quando esteve na frente com João Carlos, Leandro Chaves (com direito a "Isso, isso, isso!") e Arthur, que trouxe seus cavaleiros da Távola Quadrada. No entanto, o técnico Toninho Andrade chamou Vacaria (duas vezes), Diogão e Lucas Roggia, para dizer: "Tomem! Levem esses três pontos pra casa de vocês e não encham mais minha paciência!".

E para fechar, o Americano chorou, implorou, fez promessa... E levou a Taça Corcovado, contra a Portuguesa da Ilha. Agora, joga o Triangular Final contra a própria Lusa Carioca e o America para decidir quem sobe á Elite do Futebol estadual. Apesar de que um "passarinho azul do bico preto" me falou que o Carioca de 2016 terá 20 clubes, levando um monte de gente pra Série A do Rio, além dos três clubes citados. Sei não se isso vai rolar.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top