Foto: Carlos Insauriaga |
A volta ao estádio Bento Freitas não poderia ter sido melhor e claro com vitória e emoção até os últimos minutos do jogo .O Brasil até começou bem que pressionou o Londrina desde o primeiro minuto e criou as melhores chances de gol. Porém, aos três minutos o time paranaense assustou a torcida pelotense. Zé Rafael fez jogada individual e chutou cruzado. A bola passou ao lado da trave e assustou o goleiro Eduardo Martini.
A resposta do Brasil não demorou a acontecer. Aos dez, Nena dominou bola próximo a área e ajeitou para Felipe Garcia chegar chutando. Mas o jogador pegou mal e mandou para a linha de fundo. Aos 14 foi a vez de Alex Amado arriscar chute. Desta vez o goleiro do Londrina, Vitor, espalmou para o lado.
Após os 20 minutos o Brasil não deixou o Londrina respirar. E aos 24 minutos Zé Rafael derrubou Alex Amado na área: pênalti. O próprio Nena foi para a cobrança e perdeu. O atacante, ídolo da torcida, chutou muito fraco e o goleiro Vitor mandou para escanteio e um pouco antes do intervalo Vitor ainda precisou intervir outras duas vezes para salvar os paranaenses de levarem gol em território gaúcho.
O segundo tempo o Brasil trouxe surpresas pois o Londrina abriu o placar logo aos dois minutos. Zé Rafael deixou três marcadores para trás e tocou para Celsinho. O meia encontrou Patrick sem marcação, que não teve trabalho para completar para as redes: 1 a 0. O gol abalou o Brasil, que não chegava com tanta efetividade no campo ofensivo.
O técnico Rogério Zimmerman colocou Cleiton e Leandrão em campo, e o time teve uma melhora considerável e voltou a pressionar o Londrina. Aos 30 minutos, Xaro teve grande chance em cobrança de falta, mas mandou para fora. Depois, aos 35, Alex Amado aproveitou sobra na área e chutou. Vitor, sem problema, fez a defesa.
Quando o jogo caminhava para o final, o Brasil de Pelotas explodiu o Bento Freitas. Aos 42 minutos, Wender levantou bola na área e o centroavante Leandrão testou firme para o gol: 1 a 1. No minuto seguinte, aos 43, novamente Wender cruzou pela lateral, e novamente Leandrão subiu mais alto que o adversário e fez 2 a 1. Uma virada impressionante. De arrepiar. Aos 49 o mesmo Leandrão faria o terceiro dele na partida. Virando o nome do jogo.
Ficha Técnica :
BRASIL:Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite (Gustavo Papa), Washington e Diogo Oliveira; Felipe Garcia (Cleiton), Nena (Leandrão) e Alex Amado. Técnico: Rogério Zimmermann.
LONDRINA:Vitor; Maicon, Dirceu, Sílvio e Paulinho; Diogo Roque, Ítalo, Zé Rafael (Bidia), Celsinho e Quirino (Edmar); Patrick (Vinícius). Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Marcelo Barison (RS). Cartões amarelos: Leandro Leite (B); Zé Rafael e Diogo Roque (L). Gols: Patrick (3min); Leandrão (42min, 44min e 48min do segundo tempo).
Matéria de Marcio Krüger