Foto: Leo Munhoz / Agência RBS |
No jogo entre os time catarinenses a chuva ganhou destaque mas Kempes ganhou ainda mais notoriedade dando a vitória para o JEC .O começo do jogo o Joinville mostrou vontade de ir em busca da vitória logo no início do jogo no Orlando Scarpelli. Com a escalação de três volantes, o meio do JEC ganhou consistência e o time se sentiu mais à vontade para buscar o ataque.
Tanto é que não demorou para a rede balançar. Aos 11 minutos, Marion colocou Cereceda para dançar, deixou o marcador no chão e cruzou para o meio da área. Lucas Crispim escorou de cabeça e, também pelo alto, Kempes tirou a bola de Alex Muralha: 1 a 0.Mas o Figueirense não se abateu e a arma escolhida pelo time de Argel Fucks foi a velocidade pois aos 26, Rafael Bastos ganhou corrida de Douglas Silva, mas parou na boa defesa deAgenor. Aos 35, Everaldo foi lançado nas costas do zagueiro e apareceu cara a cara com o camisa 1, mas, ao tentar o toque por cima, chutou para fora.
O JEC só respondeu com perigo aos 44. Na cobrança de falta da intermediária, Lucas Crispim colocou a bola na cabeça de Kempes, que por pouco não aumentou.
O segundo foi do do Figueirense impulsionado pelo impeto de querer virar o jogo, mas o futebol reservas surpresas aos 15 minutos, Anselmo carregou a bola sozinho pelo meio de campo, invadiu a área e deixou na esquerda para Diego. Com precisão, o lateral cruzou a bola na cabeça deKempes, que ampliou.
O gol fez o Figueirense partir para o desespero. Argel Fucks colocou os atacantes Marcão e Dudu em campo. Mas o gol deu ao Joinville a tranquilidade que o time precisava para administrar a vantagem. Com a defesa bem postada, Agenor pouco trabalhou e ficando assim o JEC garantindo mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de julho de 2015, quarta-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Público: 3.891 pagantes
Renda: R$ 45.230
Cartões amarelos: (Figueirense) Marquinhos;(Joinville) Fabrício e Naldo
Gols: (Joinville) Kempes, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Marcão) e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Dudu)
Técnico: Argel Fucks
JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Rafael Donato, Douglas Silva e Diego; Naldo, Fabrício, Anselmo e Lucas Crispim (Marcelo Costa); Marion (Willian Popp) e Kempes
Técnico: Adilson Batista
Matéria de Marcio Krüger