Ceará empata com Criciúma e completa 51 dias sem vencer

Ricardinho, autor do gol alvinegro, disputando a bola
Mais uma vez o resultado não foi o esperado para o Ceará. Enquanto o Criciúma goza da invencibilidade do sérvio Dejan Petkovic em seu comando, o Ceará completa 51 dias sem uma vitória sequer, tabu que aumenta se contarmos pela Série B. A última vitória do Vovô foi no dia 20 de Maio, 3x0 sobre o América Mineiro na Copa do Brasil e de lá pra cá, onze partidas jogadas, com quatro empates e sete derrotas, e uma preocupante vice-lanterna na Série B.

Depois de boa partida contra o líder Botafogo na última terça-feira, quando empataram no Castelão em 0x0, era hora de converter o novo momento em gols. O alvinegro começou bem, logo com três minutos Sandro quase abre o placar em desvio. O Criciúma respondeu no minuto seguinte com Lucca que chutou por cima resvalando no travessão. Aos 12, Ricardinho, melhor jogador do Ceará em campo encontra Rafael Costa que chuta pra fora. Só que foi o Criciúma que saiu na frente com Wanderson que em cobrança de falta subiu sozinho para marcar de cabeça, 1x0 Criciúma.

Depois foi pressão do Ceará, Ricardinho aos 20 acerta belo chute que passa perto do gol catarinense. Aos 34, Rafael Costa e Wescley tabelam, mas o chute do clube cearense pára no goleiro Luiz. Cinco minutos depois, Ricardinho mais uma vez chuta de fora da área assustando a equipe visitante. O empate saiu aos 42 minutos. Ricardinho dessa vez acertou um belo chute em cobrança de falta, sem chances para o goleiro Luiz, 1x1. O Vovô teve ainda uma última chance com Wescley que driblando dois parou no goleiro, mantendo o empate.

O jogo voltou morno para o segundo tempo, a primeira jogada de perigo aconteceu aos 9 minutos com Wescley que entrou livre na cara do gol e chutou para fora. Aos 15, o Ceará voltou a marcar, mas dessa vez não valeu. Ricardinho cruzou em cobrança de falta, Victor Luís furou, mas no rebate, Baraka empurrou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Cinco minutos depois veio o troco do Tigre, Jefferson cobrou perigosa falta para a defesa do goleiro Tiago Campagnaro. Aos 26, a bola sobra para o volante do Ceará, Sandro Manoel, que chuta e Luiz faz bela defesa. No contra-ataque, Jefferson chuta no cantinho de Tiago que salva com o pé.

O jogo só voltou a ter emoção aos 45 minutos do segundo tempo, quando Sandro Manoel parou contra-ataque e foi expulso ao receber o segundo amarelo. Ao fim da partida, o Ceará se mantém na vice-lanterna com os mesmos 7 pontos do Mogi Mirim, último lugar da competição. O Vovô agora volta a campo contra o BOA Esporte, no estádio Melão, em Varginha, no outro sábado (18/07), às 21 horas. Já o Criciúma recebe no mesmo dia o Bahia, no Heriberto Hülse, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
CEA: Tiago Campagnaro; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luís;  Baraka, Sandro Manoel, Ricardinho (Uillian Correia) e Wescley (Rodrigo Silva); Fabinho (Vinícius) e Rafael Costa. Téc: Geninho.
CRI: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Rafael Pereira (Wellington), Marcão e Rodrigo (Natan); Juba, Tiago Adan e Lucca (Jefferson). Téc: Dejan Petkovic.

Local: Arena Castelão, Fortaleza - Ceará.
Data: 10/07/2015               Hora: 19:30.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (Amazonas).
Assistentes: Marcos Santos Vieira (Amazonas) e Alexsandro Lira de Alexandre (Amazonas).
Quatro Árbitro: Almeida Filho (Ceará).
Público Pagante: 28.601 pessoas
Público Não-Pagante: 777 pessoas
Público Total: 29.378 pessoas
Renda: R$ 235.422,00
Cartões Amarelos: Wescley, Sandro Manoel e Rafael Costa (Ceará); Wanderson, Lucca, Wellington, Maicon Silva e Luiz (Criciúma).
Cartão Vermelho: Sandro Manoel (Ceará).
Gols: Ricardinho aos 42/1ºT (Ceará); Wanderson 18/1ºT (Criciúma).

Por Luca Laprovitera

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top