Fonte:movie-newscombr.fcsites-webs.com/1667.html |
O jogo entre o Atlético Mineiro e Grêmio não poderia ser um jogo ruim ,até pela fases de ambos no Campeonato Brasileiro indo muito bem .
O jogo começou com uma forte pressão do time da casa se impondo para cima no qual o Galo teve a melhor chance da etapa aos três.
Após escanteio, Jemerson subiu e testou forte, obrigando Marcelo Grohe a fazer ótima defesa e salvar o Grêmio. O time mineiro seguiu dominando a posse de bola, mas alçava muitas bolas na área, enquanto o Tricolor esperava o momento certo para contra-atacar.
A primeira finalização gaúcha foi, somente, aos 25. Luan sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas a bola saiu acima da meta de Victor. O Tricolor começou a se soltar mais na partida e, logo após, em bela trama, Galhardo invadiu a área e sofreu a carga de Thiago Ribeiro, mas o árbitro nada marcou.
Aos 36, Thiago Ribeiro tentou arriscar de longe, mas o chute passou à direita de Grohe. Aos 40, após linda troca de passes, que saiu da defesa, Douglas lançou Giuliano, que disparou, esperou a passagem do camisa 10 e rolou. Douglas bateu, de primeira, cruzado, e venceu Victor fazendo Grêmio um a zero .
A etapa final começou com um susto do tricolor gaúcho para cima do galo Em chute colocado, Douglas assustou logo aos três. Mas tiro saiu por cima da meta de Victor.
Um minuto depois, Douglas lançou Pedro Rocha, que driblou o arqueiro atleticano, mas Jemerson recuperou e evitou o segundo gol do time visitante. Douglas acionou Giuliano, que, sozinho, invadiu a área, rolou para o meio, e Luan completou para o gol vazio ampliando o marcador 2 a 0.
O técnico Levir Culpi foi para o cima e colocou Luan. No entanto, o Galo seguiu com dificuldades em furar a boa marcação gaúcha e continuava a sofrer com os contragolpes pela esquerda. A maior chance o Atlético teve aos 23, Dátolo arriscou de fora da área e carimbou a trave de Marcelo Grohe. O Atlético-MG começou uma pressão. Após cruzamento, aos 24, Luan ajeitou, e Dátolo chutou por cima.
O time de minas tinha domínio e criando boas jogadas no final da partida numa dessas aos 34 minutos Pratto foi acionado, teve a primeira chance de finalizar na partida, mas errou o alvo e novamente ele após cruzamento de Luan errou com o gol vazio .
A grande defesa veio no final com o chute de Dodô que testou Marcelo Grohe, mas não teve êxito. Logo após, Rafael Carioca bateu forte, e o arqueiro salvou o Grêmio novamente, garantindo o triunfo.
Ficha Técnica :
Estádio: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda/Público: 49.047 presentes / Renda: R$ 1.395.250,00
Cartão amarelo: Douglas Santos, Leonardo Silva (CAM); Douglas, Luan (GRE)
Cartão Vermelho: Não houve.
GOLS: Douglas (40'/1ºT); (0-1); Luan (14'/2ºT); (0-2);
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Luan - 15'/2ºT) e Guilherme (Dodô - 23'/2ºT); Thiago Ribeiro e Lucas Prato. Técnico: Levir Culpi.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho - 30'/2ºT); Luan (Bobô - 42'/2ºT)e Pedro Rocha (Fernandinho - 21'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Matéria de Marcio Krüger