Evandro vence Jordi nos minutos finais para levar três pontos para o Couto Pereira. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) |
Nesta semana, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, em entrevista coletiva, declarou que se o clube fosse rebaixado, ele se mudaria para a Sibéria. Pois bem, parece que tudo leva a esse caminho, depois que o Cruzmaltino foi derrotado neste sábado, por 1 a 0, para o Coritiba, no Maracanã. O pouco público no estádio, com apenas 10.657 pessoas (sendo 8.373 pagantes), é mais um retrato fiel da gravíssima situação do time da Colina, que dispensou o técnico Celso Roth.
Com o resultado, o Vasco permanece na lanterna, fechando o primeiro turno do Brasileirão com apenas 13 pontos. Já o Coxa, conseguiu sair um pouco do sufoco, assumindo o 18º lugar, com 18. Na próxima rodada, a equipe de São Januário visita o Goiás, no Serra Dourada, ao passo que os curitibanos recebem a Chapecoense, no Couto Pereira.
Antes disso, no meio da semana, ambos tem compromissos pela Copa do Brasil. O Coxa encara o Grêmio no Couto Pereira, enquanto que o Cruzmaltino terá um espinhoso "Clássico dos Milhões" contra o Flamengo, no Maracanã.
O primeiro tempo teve amplo domínio do Vasco, reforçado pelo quarteto ofensivo Nenê-Jorge Henrique-Dagoberto-Riascos, que criou 3 das 12 finalizações cruzmaltinas, contra apenas 3 dos paranaenses. No entanto, a falta de pontaria decretou o placar vazio no Maracanã, com direito a apupos da platéia vascaína sobre Roth.
Na etapa complementar, o panorama continuou o mesmo. Desesperado em busca da vitória, o Vasco seguia pressionando, mas esbarrava na própria ansiedade. As entradas de Jhon Cley, Herrera e Thalles não mudaram em nada a situação. E como "quem não faz, toma", o Coritiba marcou nos acréscimos: em um erro do zagueiro Jomar na saída de bola, Rafhael Lucas roubou o esférico, cruzou rasteiro para Evandro dominar e marcar na saída de Jordi, decretando o fim melancólico da passagem de Celso Roth no comando do time da Cruz de Malta.
VASCO DA GAMA 0 X 1 CORITIBA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo C. Van Gasse (FIFA-SP)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Público: 10.657 presentes, com 8.373 pagantes
Renda: R$ 297.030,00
Cartões amarelos: Dagoberto e Riascos (VAS); Lúcio Flávio (CFC)
Gol: Evandro (CFC), aos 47 do 2º.
Ouça o comunicado do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, sobre a dispensa de Celso Roth.
Logo após, o técnico do Coritiba, Ney Franco, fala da atuação de Negueba e Henrique no jogo. Ouça.
Em seguida, o meia cruzmaltino Lucas fala aos repórteres na zona mista.
Descontente com mais um resultado negativo, Dagoberto se pronuncia.
Valdir Bigode, ídolo do Vasco enquanto jogador e atual auxiliar-técnico do time, se esquiva sobre assumir o comando interinamente.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)