Foto: Eduardo Valente / Folhapress / CP |
O jogo era em Florianópolis mas o tricolor gaúcho se impôs em campo saindo assim em vantagem e confirmando a boa fase .
O primeiro tempo começou com os donos da casa aos 3 minutos Marquinhos Pedroso, ex-Grêmio, arriscou da entrada da área e obrigou Tiago a fazer uma grande defesa. O Grêmio não demorou para responder. E foi com gol. Aos seis, Maxi Rodríguez bateu escanteio e Bobô apareceu livre para cabecear sem chances para Muralha: 1 a 0.
O gol abriu as portas para um segundo em seguida pois Bobô ainda teve a chance para fazer o segundo aos 11min, quando, após cruzamento de Galhardo, entrou na corrida e finalizou de esquerda para fora. A partir daí, o Grêmio não conseguiu mais ameaçar Muralha, mas também deu poucas oportunidades para o Figueirense.
O Figueirense respondia explorando os erros do Grêmio em lances como quando Fabinho se aproveitou do erro de marcação de Marcelo Oliveira e cabeceou para defesa de Tiago. Aos 22, Roger teve de mexer no time. Fernandinho sentiu dores nas costas e deu lugar a Pedro Rocha. e aos 25, Galhardo cometeu falta na entrada da área – levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Goiás no domingo. Na cobrança, Rafael Bastos pegou muito mal na bola e mandou longe.
A etapa final foi de mexidas no Figueirense colocando João Vitor no lugar de Paulo Roberto e a troca quase surtiu efeito após contra-ataque, Rafael Bastos recebeu passe em profundidade, deu um corte em Walace e, quase na pequena área, chutou para fora.
A mesma arma usada pelos donos da casa o Grêmio aproveitou após escanteio batido da direita, Bobô apareceu, mas, ao contrário do primeiro tempo, a cabeçada foi para fora.
A sorte foi outro fator primordial pois Marcão teve a chance para marcar Bressan acabou salvando Aos 19, René Simões fez mais uma mudança no Figueirense. Alemão entrou no lugar de Rafael Bastos. A resposta de Roger veio dois minutos depois com William Schuster na vaga de Maxi Rodríguez.
O segundo gol saiu num contra ataque com Bobô serviu Pedro Rocha, que teve tranquilidade para bater na saída de Muralha e marcar o segundo gol gremista, 2 a 0 e depois disso o Figueira se abriu permitindo assim quase o terceiro mas ficou assim 2 a 0 .
Ficha Técnica:
Figueirense :Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (João Vitor), Dener, Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Clayton e Dudu (Marcão).
Técnico: René Simões
Grêmio :Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Maxi Rodríguez (William Schuster) e Fernandinho (Pedro Rocha); Bobô (Vitinho).
Técnico: Roger Machado
Gols: Bobô (6min/1ºT), Pedro Rocha (33min/2ºT)
Cartões amarelos: Dener, João Vitor, Leandro Silva, Thiago Heleno (FIG); Bressan, Galhardo, Edinho, Pedro Rocha (GRE)
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP – Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS – Asp. Fifa)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Matéria de Marcio Krüger