Flamengo pressiona, mas Ernando aproveita chance e Inter vence no Maracanã

Mesmo pressionado, Colorado leva os três pontos para Porto Alegre. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Mesmo apoiado por sua fiel nação, o Flamengo não conseguiu, neste domingo, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Pior: mais do que parar na forte marcação do Internacional, ainda conseguiu perder por 1 a 0, gol de Ernando, diante de sua gente, em partida válida pela 31ª rodada. Ao passo que o Colorado pôde reagir depois da derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 1 na rodada passada, o Mengão vai para sua quinta derrotas nas suas últimas seis apresentações.

Com o resultado, o Flamengo pára nos 44 pontos, caindo da 7ª para a 10ª colocação. E o Internacional saltou para 47 e assumindo agora o 7º posto, que antes cabia ao Rubro-Negro.

O Flamengo iniciou a partida tomando as ações, empurrado pelos grande número de torcedores que compareceu ao Gigante do Maracanã. Com apenas um minuto de jogo, Emerson Sheik quase abriu o placar, mas a finalização saiu à direita do gol de Alisson. Mesmo tendo a posse de bola, o Flamengo parava a forte marcação colorada, que explorava as falhas rubro-negras para sair em velocidade no contra-ataque. E foi em um destes lances que saiu o único gol do jogo. O lateral William vindo pela direita, explorou as costas de Jorge e cruzou na medida para Ernando abrir o marcador aos 18 minutos. Daí, o Flamengo aumentou a pressão em busca do gol de empate e quase concretizou com Guerrero, que disparou uma bomba e dentro da área na trave direita de Alisson. O centroavante peruano ainda desperdiçou outra chance, agora de cabeça, antes do final da etapa inicial.

Na etapa complementar, Oswaldo de Oliveira optou por inserir o meia-atacante Paulinho no lugar de Éverton, que teve atuação discreta. Guerrero, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra justamente contra o Internacional, no primeiro turno, teve mais uma tentativa ao sete minutos com chute forte de fora da área, mas a bola não levou perigo à meta colorada. Aos 11, Alan Patrick perdeu grande chance, dentro da grande área, após passe de Guerrero. Paulinho, aos 15, recebeu bom passe dentro da área, mas finalizou forte por cima da baliza. O Flamengo seguiu no abafa em busca do gol, mas a forte marcação imposta pelos comandados de Argel Fucks dificultou as ações dos mandantes. Oswaldo de Oliveira ainda fortaleceu o ataque ao pôr Kayke e Gabriel, mas a falta de pontaria decretou a vitória dos gaúchos.

Essa derrota custou caro ao Flamengo, pois o adversário seguinte será ninguém menos que o Corinthians, líder do campeonato e próximo do título nacional, em Itaquera, no próximo domingo. Um dia antes e de olho na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Internacional recebe no Beira-Rio o vice-lanterna Joinville.

FLAMENGO 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC)
Público: 28.786 torcedores, sendo 24.599 pagantes.
Renda: R$ 999.707,50
Cartões amarelos: Paulão e Réver (INT)
Gols: Ernando (INT), aos 18 do 1º.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Cesar, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke), Alan Patrick e Éverton (Paulinho); Emerson (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Nilton (Wellington), Rodrigo Dourado, Anderson (Vitinho), Alex (D´Alessandro) e Valdivia; Lisandro Lopez. Técnico: Argel Fucks.

Ouça abaixo a coletiva de imprensa na íntegra do técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira.

E agora, a íntegra da coletiva do técnico Argel Fucks, do Internacional.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top