Bandeira Verde! Começa em altíssima velocidade 2016 para os Cariocas!

Rafael Vaz abraça Jorginho após marcar o gol da vitória no Clássico dos Milhões. (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Meu caro, você já está na boa, pois é o narrador titular na TV Bandeirantes! Pra que tomar a minha coluna aqui no Opinião Sport Clube? Por favor: cai fora, cai fora, cai fora. (risos)

Brincadeiras à parte (e mandando um abraço ao autor do bordão que inspirou o título desta primeira coluna de 2016), vamos ao trabalho.

Começando pelo Vasco, sedento pelo título da Série B Nacional, o time da Colina resolveu começar a treinar para a disputa de campeonatos da Liga Pokémon, com a contratação de Yago Pikachu, que possui a capacidade do Choque de Trovão e outros golpes. Enquanto isso, com base mantida e tudo, Jorginho vem passando o carro no Estadual, ganhando primeiramente de Madureira, America e Volta Redonda. Aí, veio o Clássico dos Milhões contra o Flamengo em São Januário, com direito a tiro, porrada e bomba, disparadas por uma certa "Pensadora Contemporânea". Rafael Vaz, Iiaginando como seria seu gol na narração de Eduardo Vaz, quase levou o estádio abaixo. A sorte dele é que o artefato derrubou apenas o Flamengo. Contente com o fato, Eurico acendeu um charuto e pôs o som do tema do filme "Poderoso Chefão" em seu tocador de LPs.


Já o Flamengo, depois de levar dois sarrafos no Nordeste, mais precisamente de Ceará e Santa Cruz, foi para o Mineirão, pela Primeira Liga, enfrentar o Atlético local, que vinha eufórico por ter ganho a "Taça do Mickey". E Paolo Guerrero resolveu sair da seca de gols nesta contenda, fazendo os mandantes de "Patetas". Mas no Estadual, o roteiro muda um pouquinho. Estreou igualado com o Boavista, depois comprar um par de óculos. Depois, tirou o Macaé e a Portuguesa da Ilha para dançar um tango de Gardel. Tudo isso para chegar no Clássico contra o Vasco no campo do inimigo, tomar zilhões de vaias e um gol do Rafael Vaz. Muricy Ramalho precisa botar o seu "Tá Tá Tá Tá Tá" do Professor Girafales, vulgo Mestre Lingüiça, em dia. Isso, se quiser botar o time nos trilhos da Central.

O Fluminense foi para a Taça do Mickey só pra ter alguma diversão e voltou "Pluto"! E ficou mais "Pluto" ainda quando o Volta Redonda deu um chapéu de 3 a 1 em cima. Para piorar, entrou na Primeira Liga mais irritado que o Pato Donald, ao ser devastado por um Furacão na Cidade do Aço, provocado pelo Atlético Paranaense. No entanto, a coisa começou a mudar um pouco, quando dois placares de 4 a 0 (um quando fez sucesso sobre o Bonsucesso e outro ao mostrar suas garras para o Tigres do Brasil) e uma troca de três notas com o Madureira, onde Fred fez o "truque da cartola".

E vamos para o Botafogo, de volta à Primeira Divisão. Vitórias e 100% e aproveitamento que não dizem muita coisa. Ainda que tenha derrubado Bangu, Portuguesa da Ilha, Macaé e Resende, quando participou da prova "Porta da Sacanagem", nas Olimpíadas do Faustão, a derrota na pré-temporada por 2 a 1 para a Desportiva, que não está em NENHUMA das quatro divisões nacionais, ainda pesa bastante. O Alvinegro precisa AINDA de reforços, se não quiser afundar DE NOVO na Batalha Naval do Brasileirão.

Aeeeeee! O Mecão voltou! O America pode ter perdido para Vasco e Macaé, mas vem mostrando boas atuações. O empate com a Cabofriense e a vitória sobre o Resende dizem por si só. E na próxima rodada, o PAÍS INTEIRO vai ver o Clássico contra o Bangu, que será televisionado. Nada contra o Estádio Giulite Coutinho, que tem boa estrutura, é fácil de chegar pra quem vem de trem, e etc. Mas esse confronto MERECIA ser disputado no Maracanã, para relembrar aqueles tempos em que Rubros e Alvirrubros estavam entre os Gigantes do Futebol Brasileiro.

Falando na galera do Castor, QUE CAMPANHA! Pelo menos, até agora. O fracasso contra o Botafogo foi só acidente de percurso, aparentemente. Na sequência, não tomou conhecimento de Tigres, Friburguense e Bonsucesso. Olho nos Mulatinhos Rosados, que podem pintar na semifinal do Estadual e ressucitar aquela famosa promoção "Rosadinha", das falecidas Casas Sendas.

Depois da queda para a Série C do Brasileiro, o Macaé tentou juntar os cacos, mas Friburguense, Flamengo e Botafogo não deixaram. Só foi conseguí-lo contra o America. E agora, é pensar no que fazer, depois de limpar a terra. Ou algo do tipo.

Para fechar com o Madureira, que é outro daqueles que ainda estão em uma divisão nacional (jogará a Série D, depois de despencar da C), começou caindo de 4 pro Vasco, mesmo tentando revidar com uma pedrada, através de um estilingue. Redimiu-se fazendo a Cabofriense também de 4, mesmo levando duas bofetadas de Dona Florinda. Saiu no lucro ao levar um ponto na Batalha Titânica contra o Fluminense. Todavia, esqueceu suas lentes de contato em algum lugar e não viu o Boavista chegando para pegá-lo em cheio.

A vida segue para os clubes do Rio na temporada. Vamos ver quem, no fim do ano, será agraciado com a música a seguir, depois que receber a bandeira quadriculada.


Por agora, é só isso. Tem mais na próxima semana, e muito mais durante o ano. Mas isso, se deixarem. Porque do contrário, farei toda a humanidade dançar "can-can" em frente à descida da Ponte Rio-Niterói.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top