America na crista da onda fica perto da classificação

America se reergue pela classificação. (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)
Pois é, mais aventuras dos principais clubes do Rio no "Estoirando o Esférico". O America ficou muito próximo do paraíso, depois de derrotar o Bangu numa guerra sangrenta em Edson Passos, onde teve canhões disparados por todos os lados. Na sequência, teve um pequeno tropeço pois não estava usando óculos contra o Boavista, e acabou tudo empatado. E na Ilha do Governador, os Rubros compensaram fabricando uma lente de contato contra a Portuguesa.

Vamos pros Castores, que caíram diante do Mecão. Mas que, em seguida ficou empacado num duplo "1 iguais" com Volta Redonda e Madureira. No entanto, já foi o suficiente para avançar à Taça Guanabara. Entra no clássico contra o Flamengo sem pressão nenhuma, pois já escapou de todas as armadilhas.

Nada como um dia após o outro, depois de cair em São Januário, o Flamengo foi até Brasília para tomar duas faixas presidenciais do Fluminense, mesmo levando um cascudo. Passar pelas pontes de Cabofriense e Resende acabaram sendo o menor dos problemas.

O Tricolor deu um pé nos fundilhos de Eduardo Baptista após levar chumbo nos dois clássicos. Não bastasse o que houve contra o Flamengo na Capital Federal, ainda levou duas pedradas de estilingue do Botafogo em Cariacica. A sorte é que foi até à Serra para serrar duas vezes o Friburguense.

O Botafogo segue invicto e já classificado, depois de derrubar Cabofriense e Fluminense na "Porta da Sacanagem", das Olimpíadas do Faustão. No entanto, viu os 100% de aproveitamento virarem fumaça, ao igualar com o Vasco. Se não fosse aquele canhão do Emerson...

Ah, é. O Cruzmaltino. Jogou dois contêineres no Tigres do Brasil e assegurou a classificação para a Taça Guanabara. Nisso, foi só dirigir em baixa velocidade para ficar igual com Friburguense, e depois, com o Botafogo.

O Madureira, além de ficar no empate com o já citado Bangu, deu pontapés na Portuguesa da Ilha e no Macaé. Tem chance de classificação, se não ficar marcando touca em provas de natação.

E o Macaé, antes de levar ferro do Madura, ficou no 2 a 2 com o Bonsucesso, como se estivesse numa "casa de suíngue", ou algo do tipo. E levou três voltas do Volta Redonda, mesmo tendo pago uma passagem.

Pronto, chega por hoje. Na próxima coluna, relatos melhores (ou quase isso), da rodada final da Primeira Fase do Carioca. Ou talvez não. (risos)

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top