A Taça Libertadores da América começou bem para quatro times brasileiros, Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio, venceram seus jogos de estreia, apenas Cruzeiro e Flamengo perderam em suas partidas de estreia na competição continental.
O Botafogo conseguiu uma bela vitória diante do San Lorenzo da Argentina no Maracanã, que recebia um bom público na última Terça-Feira. Foi uma atuação convincente diante do campeão argentino, o time do Botafogo trocou passes e teve oportunidades de vencer por um placar mais dilatado, "El tanque" Ferreyra e Wallyson marcaram os gols da vitória do Glorioso.
Já o Atlético-PR conseguiu uma vitória sofrida diante do The Strongets da Bolívia, o gol marcado por Paulinho deu a vitória ao Furacão na estreia de Adriano Imperador com a camisa do rubro-negro Paranaense, que teve várias chances de dilatar o marcador.
Outro brasileiro que venceu foi o Grêmio, o tricolor
Gaúcho venceu o Nacional do Uruguai por 1 a 0, gol marcado por Riveros ainda no
primeiro tempo, o Tricolor Imortal é o líder de sua chave, em que é
considerado
o "grupo da morte" dessa Taça Libertadores 2014.
O Flamengo foi outro brasileiro que perdeu em sua estreia na Libertadores, o rubro-negro Carioca fora derrotado pelo León do México por 2 a 1 em uma partida que ficou marcada pela expulsão de Amaral aos 12 minutos por uma entrada violenta em Montes ainda na primeira etapa. O primeiro gol marcado foi originário de um pênalti que não existiu de Hernane em González, Boselli abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, Cáceres empatou a partida de cabeça, Boselli ainda teve uma chance de ampliar o placar em um pênalti de André Santos em Arizala, mas Felipe fez grande defesa na cavadinha mal aplicada pelo atacante argentino, mas ainda na segunda etapa Arizala dá números finais a partida após confusão na área.
Meus amigos, a Libertadores está apenas em seu começo, vejo times como Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo, como favoritos a conquista da competição continental, mas não podemos nos esquecer de que as arbitragens da América do Sul são tendenciosas, todos nós sabemos disso, mas a Libertadores sempre foi assim. Aposto que teremos um time brasileiro campeão novamente, falo isso porque a qualidade técnica dos nossos times são bem superiores da maioria dos times estrangeiros que disputam a Libertadores, somente o fator "caldeirão" pode influenciar alguma derrota, só alguns times tem a mesma qualidade técnica para bater de frente com os times brasileiros, como o Newell's Old Boys, Velez ou San Lorenzo, da Argentina, ou a dupla Nacional e Peñarol do Uruguai ou a Universidade de Chile. Contudo, vejo grandes chances de termos dois ou três times brasileiros disputando vaga na final da Libertadores, a sorte está lançada!
Confira abaixo a classificação da Libertadores 2014




Forte abraço!
Bruno Godinho
Curta a nossa página do Face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil














