Futebol Inteligente Fazendo Amigos.

Com alegria inicio com esta coluna minha participação neste Blog agradecendo e pedindo a proteção de Deus e ressaltando a oportunidade e confiança depositadas pelos parceiros Bruno Godinho e Patricia Deud.
Será uma nova oportunidade para expor minhas opiniões e meus achismos para um grande numero de fãs do esporte. A primeira vez foi na Radio Nacional e seguiram-se alguns sites que tinham o futebol como tema principal como o e-atletico.com. Por último fui colunista do Jornal da Paixão e agora recebo o desafio de oferecer uma análise sobre o jogo que contraponha-se a mesmice e a falta de paixão pelas coisas de nossa terra, ofertadas pela mídia tradicional do Estado do Paraná.


Torcer para  Atlético, Coritiba, Paraná Clube, Rio Branco, Londrina, Foz, Toledo ou Arapongas é a mesma coisa que torcer para qualquer outra equipe de qualquer canto do mundo e deve ser respeitado e incentivado. Este será um dos pontos que sempre defenderei e por isso protesto quando leio as manchetes dos jornais impressos. O espaço dividido entre assuntos locais e noticias de clubes do eixo, muitas vezes com informações pouco importantes e que nada acrescentam ao esporte e a valorização do que é nosso, inibem o fortalecimento do futebol em nosso Estado e a conscientização e valorização de nossas raízes.

Paranaenses de nascimento ou adoção, temos muito do que orgulharmos e muitas boas histórias para contar e relembrar, então não encontrarão aqui nada sobre a nova tatuagem do fulano de tal do time ipsilone ou do namoro do camisa 23 do time da cidade que sedia um grande pool de comunicação, com a nova carinha bonita da novela. Também não acharão comentários sobre a final do Campeonato Alagoano ou Pernambucano, muito menos sobre Carioca e Paulista.  

Este espaço é para contar sobre os jogos que vi, que verei e mesmo aqueles que sonhei, ouvindo a narração ou o relato de um parceiro. Encontrarão verdades, dúvidas, palpites, provocações e opiniões sobre o esporte feito para os torcedores dos times do Paraná, sem dúvida e sem jogo de cena, priorizando os dois que estão na divisão principal do futebol brasileiro e mais ainda o Clube Atlético Paranaense, missão que recebi e orgulhosamente aceitei. Claro que falarei de Copa do Mundo e de Seleção Brasileira, mas do ponto de vista do centro do mundo que é nossa Cidade de Curitiba, capital mundial do futebol paranaense.
             Bom é isso, até breve.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top