Equipe comemora o primeiro gol da noite Foto: Javier Valdes Larrondo\Light Press |
A Raposa não fez feio fora de casa, jogando em Santiago no Chile, abriu o placar logo aos 16 minutos, com um gol do zagueiro Bruno Rodrigo, após a cobrança de falta de Everton Ribeiro. A torcida da La U continuou incentivando o time, mas o Cruzeiro jogou com raça e determinação, os donos da casa até tiveram algumas chances de gol, mas foram os mineiros que ampliaram o placar ainda no primeiro tempo com o lateral esquerdo Samudio, aos 39 minutos.
Ricardo Goulart e Samudio comemoram o gol do lateral Foto: REUTERS/Eliseo Fernandez |
Quase no final da partida o autor do segundo gol do Cruzeiro recebeu seu segundo amarelo e foi expulso.
A equipe celeste já havia ganhado do time chileno na partida de ida da Libertadores e de goleada diante da torcida, 5x1.
Com a vitória o Cruzeiro se mantém vivo na competição, na próxima quarta dia 10, a disputa será no Mineirão, diante de seus torcedores, o jogo é contra o Real Garcilaso e promete fortes emoções, foi contra a mesma equipe que o Cruzeiro enfrentou na primeira partida da fase de grupos e perdeu por 2x1, mas o resultado não foi o fato mais decepcionante daquela noite, e sim o ato lamentável de racismo cometido pela torcida do clube mandante contra o jogador Tinga.
Opinião: O Cruzeiro fez com toda certeza sua melhor partida do ano, como só a vitória interessava a equipe celeste, o time comandado por Marcelo Oliveira jogou na raça fora de casa, e será assim no Mineirão também, já que só a vitória classifica o clube mineiro para a fase mata a mata da competição, além disso, é questão de honra ganhar do Real Garcilaso, depois do episódio de racismo na primeira partida, contra o jogador Tinga. A torcida deve comparecer em grande número ao Mineirão e transformá-lo num caldeirão.
Ficha técnica
Universidad de Chile 0 x 2 Cruzeiro
Universidad de Chile: Johnny Herrera; Osvaldo González, Caruzzo, José Rojas e Cereceda; Martínez (Francisco Castro), Juan Rojas, Lorenzetti e Ramón Fernández; Patricio Rubio e Rodrigo Mora (Farfán). Técnico: Cristián Romero.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Souza) e Éverton Ribeiro (Luan); Júlio Baptista e Dagoberto (Willian). Técnico: Marcelo Oliveira
ÁRBITRO – German Delfino (Argentina).
CARTÕES AMARELOS – Caruzzo, Rojas, Samudio, Ceará e Henrique.
CARTÃO VERMELHO – Caruzzo e Samudio.
LOCAL – Estádio Nacional de Santiago (Chile).
Matéria: Sabrina Kelly
Curta a nossa página no Facebook! Opinião Esporte Clube - Facebook