Galo empata e se classifica para a próxima fase da libertadores 2014

Guilherme joga bem e faz o gol do Atlético na partida
Foto divulgação
O Atlético-MG está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A confirmação veio na madrugada desta sexta-feira no empate sofrido contra o Santa Fé, em pleno Estádio El Campín, em Bogotá. Com grande atuação do goleiro Victor, à lá campanha do título em 2013, o Galo segurou o 1 a 1 no placar e decidirá a primeira colocação do Grupo 4 na última rodada contra o Zamora.
 O Atlético-MG foi até Bogotá ontem (03) para enfrentar o Santa Fé, que precisava da vitória para chegar aos oito pontos e assumir a liderança. O Atlético entrou em campo para somar pontos, sendo eles um (em caso de empate) ou três (no caso de vitória), porque com a vitória ou com o empate a equipe voltava ao Brasil com a classificação para as oitavas garantida. 

A Chuva que caiu antes da partida em Bogotá não foi sinônimo de dificuldade para as equipes, pouco atrapalhou. Paulo Autuori escalava para a partida Guilherme e Ronaldinho juntos, a dupla prometia. Guilherme ficou responsável pela armação junto com Ronaldinho, Guilherme deu criatividade ao meio campo. 

Victor salva o galo com suas defesas
Foto Divulgação


Guilherme deu certo!, logo aos 7 minutos da primeira etapa ele fez linda tabela com Jô e chutou no canto direito do goleiro Camilo Vargas, abrindo o marcador. Após o gol o galo fechou, retrancou-se no seu campo defensivo, marcava forte impedindo as chegadas do Santa Fé, deixando a equipe mandante nervosa. 

A marcação forte do atlético foi perdendo ritmo, aos 13 minutos, Méndez cruzou na cabeça de Copete, que testou firme para a primeira grande defesa do goleiro Victor no embate. O arqueiro voltou a brilhar logo depois, ao mandar para escanteio o chute de Anchico, que ia fazendo um bonito gol.

O Atlético-MG quase chegou ao segundo com Jô. O atacante recebeu de Guilherme, mas foi travado por Vargas na hora do chute. Aos 31 minutos, foi a vez do Santa Fé voltar a atacar. Bola na área do Galo, Ferreira estava pronto para o cabeceio, mas Victor chegou para afastar o perigo.

No último minuto da primeira etapa, o Atlético-MG perdeu boa chance de sair com 2 a 0 no placar. Ronaldinho Gaúcho lançou, Leonardo Silva apareceu como elemento surpresa, mas mandou para fora. A bola tirou tinta da trave.

O Santa Fé volta diferente para a segunda etapa. Enquanto que, o clube colombiano muda por opção técnico, o Atlético é obrigado a tirar o atacante Diego Tardelli contundido. As alterações fizeram efeito e o time da casa fez o gol de empate aos 18 minutos. Mosquera cruzou para Cuero, que livre de marcação, testou firme para o fundo das redes.

Aos 20 minutos, veio a resposta do Atlético. Guilherme brigou com os zagueiros adversários, ganhou e tocou para Jô. O atacante tentou o chute sem ângulo, mas Vargas fez a defesa. Em seguida, bombardeio do Santa Fé. Na primeira tentativa, Cuero fez linda jogada e soltou o pé. A bola passou perto do gol. Em seguida, Arias arriscou de longe e Victor saltou para salvar o Galo.

No final do embate, Victor se transformou no herói da partida, lembrando e muito as atuações na temporada passada. Copete passou como quis por Marcos Rocha e soltou a bomba. Victor fez defesa milagrosa e assegurou a classificação antecipada do Galo. A vitória não veio por pouco aos 47. Ronaldinho Gaúcho por pouco não surpreendeu o arqueiro adversário em um chute de longe.
Atlético empata mas se classifica para as oitavas da libertadores
foto divulgação

Na última rodada da fase de grupos, o Galo recebe o Zamora-VEN no Independência, dia 10 de abril, e um empate simples basta para a equipe brasileira assegurar a primeira colocação do grupo. O Zamora está na segunda posição, com 7 pontos, enquanto Santa Fé e Nacional-PAR somam cinco pontos, ainda sonhando com a vaga. Colombianos e paraguaios se enfrentam também no dia 10 no mesmo horário.

Opinião: O Atlético-MG apenas empatou mas, está classificado para a próxima fase. Tudo isso é mérito de um bom trabalho que o técnico Paulo Autuori vem desempenhando. O Galo não está com o mesmo time e ritmo do ano passado mas, vem bem e está na próxima fase da libertadores. Acho que dificilmente o título volta a Minas Gerais ou até mesmo ao Brasil em 2014, acho que ainda falta um pouco de vontade de jogas dos elencos brasileiros. Em minha opinião o Atlético não passa das quartas, mas jogo é jogo e jogo é jogado. Veremos... 

Sou Romerson Assis... sou feliz porque faço o que gosto... obrigado!

Curta a nossa página no facebook ---->Opinião Sporte Club

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top