Fluminense enfrenta o Goiás no reencontro de Walter com seu ex-time

Fluminense e Goiás se enfrentam logo mais
Foto: Nelson Perez/Fluminense/Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

O mundo dá voltas, e não é só em nossas vidas, mas também no futebol. Logo mais às 18:30 Fluminense e Goiás se enfrentam no Maracanã na briga direta pelo G4. Mas o que está em jogo não é apenas os três pontos ou a melhor colocação no campeonato e sim o reencontro de Walter com o clube que o projetou para o cenário nacional.

Ambas as esquipes tem como objetivo a caça ao líder Cruzeiro que empatou ontem diante do Botafogo, mas esse duelo está revestido de certo apelo emocional, principalmente para o "gordinho da 18".






Walter na entrevista: respeito ao Goiás e elogios ao elenco
qualificado do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)


Fluminense: O técnico Cristóvão Borges terá hoje a volta de Fred no ataque do Flu, e também poderá contar com Rafael Sobis que se recuperou de uma lesão no ombro. O time tricolor deve ir à campo com Sobis pela esquerda, Walter pela direita e Fred centralizado. O fato é que mesmo sem Fred, o time tricolor conseguiu se manter no topo graças ao forte elenco e também com os conhecimentos táticos de Cristóvão.

O time tricolor deve jogar logo mais completo contra a equipe Goiana. Walter tem se tornado a cada jogo o "xodó" da torcida, com golaços e grandes atuações, como na goleada por 5 a 2 diante do São Paulo no dia 13 de maio, na despedida do time do Maracanã, que fecharia para a Copa do Mundo.

O time que deve ir à campo: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Fred).


Pedro Henrique disputa bola com Esquerdinha no treinamento
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.


Goiás: O time Goiano espera surpreender o Fluminense logo mais, tanto é, que o time dirigido por Ricardo Drubscky vem completo para o jogo logo mais, às 18:30 com o mesmo time que venceu o São Paulo na estreia de Kaká no último domingo.

A esperança esmeraldina é o conjunto do time, que vem se destacando e brigando na parte de cima da tabela. Outro fator que pode motivar o time comandado por Drubscky é o reencontro com um velho conhecido. Walter se destacou no ano passado com a camisa 18 do campeonato, mas mesmo acima do peso, o atacante mostrou refinamento no futebol praticado e surpreendeu o país com belas jogadas e chegou a ser alvo de disputa na janela de transferências no começo do ano.

Já o time do Goiás deve ir à campo com a seguinte formação: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro.

Estão pendurados:

Fluminense; Chiquinho e Conca

Goiás; Alex Alves, Amaral, David, Esquerdinha, Lima e Tiago Real

Arbitragem: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock

Opinião: Apesar de não ser um jogo fácil para ambas as equipes, vejo um jogo aberto, já que o time tricolor e o time esmeraldino jogam de maneira aberta, o jogo promete ser de muitos gols. Mas vejo o Fluminense com um time melhor e mais bem encaixado do que o time do Goiás, que mesmo com o elenco limitado, conseguiu se manter na briga pelo G4 e tem possibilidades de ultrapassar até mesmo o rival de hoje, em caso de vitória.

É bom o Fluminense abrir o olho, pois esse time do Goiás e perigoso e pode surpreender. Creio que Cristóvão não deve começar com Fred, e sim optar pela mesma formação que venceu o Atlético-PR no último domingo, já que Fred vem de um bom tempo de inatividade, e certamente está sem ritmo de jogo, seria um tanto arriscado. Já o Goiás, deve vir com um time bem aberto, a dupla de ataque Erik e Bruno Mineiro deu certo e agradou Drubscky, que deve escalar os dois no ataque esmeraldino.

Matéria de Bruno Godinho

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top