(Foto: Renan Koerich) |
A categoria de base do Figueirense foi fundamental na vitoria de hoje sobre o Sport, no Orlando Scarpelli. Clayton e Léo Lisboa, o primeiro de 18 anos e o segundo de 20 anos, fizeram a diferença na vitoria por 3 a 0 sobre o Sport.
Tudo começou quando por motivo de força maior, o técnico Argel Fucks, tirou o meia Kleber por lesão, o mesmo sentiu a coxa e o jovem Léo Lisboa entrou, mal ele sabia que seria um dos protagonistas do jogo. Aos 41, Léo Lisboa chutou no cantinho direito de Magrão e abriu o placar no Orlando Scarpelli, foi o primeiro gol profissional de Léo Lisboa.
Clayton entrou aos 22 minutos do segundo tempo e aos 30, após receber lançamento de Léo Lisboa, chutou a bola que passaria pelas pernas de Magrão, o placar eletrônico do Orlando Scarpelli mostrava Figueirense 2x0 Sport. Cereda, aos 38, cruzou e Marco Antônio de cabeça fez o terceiro do Figueirense, finalizando o placar em 3x0 e de quebra, fazendo o Sport perder a sua invencibilidade de 5 jogos, que não perdia no brasileirão desde o dia 25 de maio.
Com a vitoria por 3x0, o Figueirense chega aos dez pontos e deixa a lanterna, que agora é do Flamengo. O Sport, apesar da derrota, continua em quinto lugar e perto da zona de classificação para a Libertadores. Apesar da promoção de ingressos custando a 1 real, apenas 5.796 torcedores presenciaram a vitoria do figueira.
NOTA: Antes do jogo, a torcida do Sport fez feio e brigou entre si, fazendo com que a policia intervisse.
Curta nossa página no Facebook.