D’ Alessandro foi um dos nomes na vitória colorada (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)
A equipe do Internacional recebeu nesse domingo (3) a equipe do Santos, no Beira Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com cerca de 20 mil pagantes, a equipe gaúcha derrotou o Santos por um 1 a 0, gol de Rafael Moura depois de uma cobrança de falta. O resultado leva o colorado para a terceira posição, com 25 pontos e deixa o Santos na sexta posição, com 20 pontos.
O jogo
No primeiro tempo, vimos duas equipes bem fechadas e tentando jogadas de cruzamento. A melhor chance foi aos 10 minutos, com Rafael Moura de cabeça e boa defesa do goleiro Aranha. Aos 21 minutos, o meia Alex pegou bem na bola e chutou no canto esquerdo do gol santista. O Santos não conseguia criar grandes chances e o Inter aproveitava a boa velocidade nos contra-ataques para tentar o seu gol.
Logo em seguida, uma nova chegada do Inter quase resulta em gol, com um belo chute de Wellington, que bate na trave do gol de Aranha. No final do primeiro tempo, em cobrança de falta, o jogador Cicinho desvia a bola, que bate na trave e quase faz gol contra.
O segundo tempo começa agitado e com um Santos mais decisivo, obrigando Dida a fazer grandes defesas. O Inter também ataca, e em uma chance de Wellington, o goleiro Aranha fez boa defesa. O jogador colorado Paulão acabou sendo expulso, depois de discussão com o árbitro e receber o segundo cartão amarelo. Em seguida, em uma cobrança de falta para dentro da área, Rafael Moura cabeceia bem e abre o placar no Beira Rio.
Mas logo o Santos também ficou com 10. Mena, que já tinha amarelo, fez nova falta e foi expulso. O jogo sem manteve equilibrado e o Inter soube administrar a vantagem. Já o Santos não conseguiu encontrar o rumo do gol e saiu de Porto Alegre com a derrota.
Análise: Falta ao Santos uma chegada mais forte a defesa adversária e souber aproveitar bons lances de bola parada. Leandro Damião pouco fez quando entrou. Ao Internacional resta fazer mais jogadas de contra-ataque, seu ponto forte nesse jogo e aumentar os chutes de fora da área. Vitória merecida pelo que foi apresentado em campo.
Texto: Nicholas Araujo