San Martín de San Juan derrotou o Racing nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou a Copa Amistad (Foto: Olé) |
Nesta madrugada, Racing e San Martín de San Juan enfrentaram-se no Torneio de Verão em jogo válido pela Copa Amistad. Com um time em campo a base de suplentes, a equipe de Avellaneda não saiu do zero com o clube Verdinegro no estádio Bicentenario e terminaram empatados em 0 a 0. Com isso, a decisão terminou por ir aos pênaltis e nisto o time da casa levou vantagem e conquistou a competição.
O jogo foi o último amistoso de pré-temporada antes dos jogos que iniciarão o período. O Santo foi superior ao time visitante no 45 minutos iniciais, mas não conseguiu definir sequer uma só vez. La Academia começou a reagir já na etapa final, mas não jogou uma partida de grande nível. E ainda teve de contar com boas defesas do jovem Juan Musso para deixar a decisão fora do tempo regulamentar.
Brian Fernandéz abriu o placar nas penalidades e em seguida Bueno acertou a trave. Sanchéz ampliou pro Racing e Vera diminuiu para o San Martín. Na terceira cobrança, Alvarado desperdiçou nas mãos de Ardente enquanto Bogado empatou. Camacho, Matta, Musso e Aparicio erraram o alvo até que Oroz voltou a atingir a meta a favor de La Acadé e Ardente para o time de San Juan. Na última cobrança da série alternadas, Voboril acertou o travessão e Salas fechou a conta para o San Martín. 4 a 3 e Verdinegro campeão da Copa Amistad.
Matéria: Milton Filho