São Paulo e XV de Piracicaba se enfrentaram na noite deste sábado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Sem dificuldades o Tricolor bateu o time do interior paulista e segue líder do grupo 1 com 100% de aproveitamento.
O XV de Piracicaba que faz uma péssima campanha no campeonato, acumulando três derrotas consecutivas, assustou o Tricolor apenas duas vezes, exigindo grandes defesas do goleiro Rogério Ceni.
Por outro lado, o time do São Paulo demonstrava entrosamento de sobra. A boa movimentação de Ganso e Michel Bastos rendia ataques perigosos ao Tricolor, que pela primeira vez no ano teve Luis Fabiano e Alexandre Pato como dupla titular. Aos 29 minutos da primeira etapa, após uma bela assistência de Ganso, Luis Fabiano abriu o placar.
No segundo tempo não demorou muito para o São Paulo liquidar a partida, aos 11 minutos o goleiro Diogo Silva fez pênalti em Luis Fabiano, cobrança convertida por Rogério Ceni, que chega ao seu gol número 124.
Com nove pontos o São Paulo segue líder isolado do grupo 1, já o XV que ainda não somou neste campeonato, é o lanterna do grupo 4.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o XV de Piracicaba recebe o Ituano na quinta-feira.
Matéria de Danielle Devorane
Foto: Marcos Ribolli