Foto:Alexandre Lops Divulgação Inter |
A negociação ainda é tratada com tranquilidade por dirigentes e também pelo empresário do jogador Luis Carline .
De acordo com informações, clube e empresário teriam agendado uma reunião para tratar da renovação.A reunião teria sido marcado para volta do Inter de Manta no Equador onde o clube joga nesta quarta-feira dia 18, pela Copa Libertadores. Até o momento as conversas foram pouco produtivas e o principal entrave tem sido o tempo de contrato e o salário.O atual vínculo do jogador com o clube Gaúcho vai até o fim de julho.Empresário e também o próprio, jogador já garantirão que não assinarão pré-contrato com nenhum outro clube até que, se esgotarem todas as possibilidades de o meia permanecer no Estádio Beira Rio.
"O empresário dele entrou em contato comigo,estamos conversando em alto nível,imagino que vamos acertar.Tivemos mais de uma conversa,estamos definindo mas com calma.O Alex demonstra uma maturidade impressionante e o Inter tem respeito pelo seu jogador.Tanto o Alex como nós não temos pressa" afirmou o presidente do Internacional Vitório Piffero.
Já o empresário do jogador, Luis Carline, garantiu, que a idéia de Alex é permanecer no Inter e que o jogador só ouviria de fato novas propostas quando tudo estivesse esgotado em âmbitos colorados:
"Essa próxima conversa já deve dar uma condição de definir como uma reunião com um avanço muito grande. Três anos de contrato seria o ideal,vamos sentar e conversar.O problema não é e não será financeiro.O projeto do Alex é de jogar em alto nível por mais cinco anos.A gente não vai deixar chegar muito em cima.Alguns clubes já nós procuraram mas não vamos abrir conversas, por palavra ao Inter.
Alex comemora seu gol marcado em partida da Libertadores junto a torcida do Inter no Estádio Beira Rio Foto:Alexandre Lops Divulgação Inter |
Aos 33 anos,Alex voltou ao Inter em julho de 2013 vindo do futebol do Catar. Para sua segunda passagem pelo Colorado.Antes jogou no Inter de 2004 até janeiro de 2009.Em dezembro de 2014 as negociações para renovação de contrato pararão por completo por conta da eleição presidencial que o clube viveu.Desde então muitas especulações surgiram, mas parece que arressem agora em março clube e empresário sentaram para conversar.Agora resta aguardar o final desta novela que desde de dezembro do ano passado ainda não chegou a um final feliz.
Matéria de Geison Timm