(Foto: Fernando Santos) |
Nesta quarta-feira (08), às 22 horas, o Santos enfrenta o Rio Claro na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com 31 pontos, o Santos só precisa de uma vitória para garantir a segunda colocação geral na tabela de classificação. Para isso, Marcelo Fernandes fechou para a imprensa o treino do Peixe no CT Rei Pelé. Quando os portões foram abertos, os jogadores realizavam apenas um trabalho de posse de bola em campo reduzido, sem divisão entre titulares e reservas. O técnico só deve revelar a equipe titular horas antes do início da partida.
Os desfalques ficam por conta do trio; Cicinho, Lucas Lima e Geuvânio, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
A missão não será nada fácil para o Santos, o Rio Claro tem chances mínimas de rebaixamento, mas garantiu que vai pra cima do Peixe para pelo menos assegurar um empate e se manter na Série A-1 do Paulista por via das dúvidas.
Com 16 pontos e na 13ª posição na tabela de classificação, só uma combinação de resultados, incluindo uma goleada do Linense sobre o RB Brasil por mais de dez gols, somado a uma derrota dos rioclarenses diante do Santos, rebaixaria o Galo Azul para a Série A2.
A partida também marca uma peculiaridade. O Santos pode fazer história, o Alvinegro está apenas a 1 gol do 5 mil em Campeonatos Paulistas. E para quem sabe comemorar essa meta, os jogadores, via rede social, convocam os Santistas para compareceram à Vila Belmiro nesta quarta-feira.