Foto: Hadassah Zucoloto |
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Coritiba duelaram na Vila Belmiro. Empurrado por seus torcedores, o Peixe começou a partida pressionando a saída de bola do Coxa.
Os donos da casa conseguiram o primeiro lance ofensivo com aos 17’ Lucas Lima lança, Ricardo Oliveira ajeita de cabeça e Gabriel, sozinho na pequena área, manda no travessão. Na sequência, Geuvânio recebe na direita, corta para o meio e solta a bomba de esquerda, abrindo o marcador na Vila.
A supremacia do Santos era nítida, Gabriel e Geuvânio com muita facilidade conseguiam entrar no campo do adversário.
Com a proposta de se defender e jogar no contra-ataque, o Coritiba usava da violência para truncar o jogo, o resultado foi o show de cartões amarelos distribuídos para os principais jogadores da equipe. Antes do fim da primeira etapa, Ivan ainda marcou contra, ampliando a vantagem santista.
Tentando diminuir o prejuízo no segundo tempo, o técnico Ney Franco optou pela entrada do meia Tiago Galhardo no lugar de Alan Santos. O time até esboçou uma possível reação quando Ruy quase marcou um gol olímpico, mas o artilheiro do campeonato tratou de ceifar qualquer esperança alviverde. O atacante recebeu passe de Geuvânio, e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
Após estar perdendo por três gols, o Coxa mostrou suas inúmeras deficiências. O setor de criação não funcionava, e nas raras chances que o time tinha para marcar, os atacantes protagonizavam cenas de pura falta de técnica.
Com o resultado, o Santos pulou três posições na tabela e ocupa parcialmente a 12ª colocação com 20 pontos. Já o Coritiba permanece na lanterna do campeonato com 12 pontos.