Efeito Dorival: Peixe vence e volta a respirar no campeonato

Foto: Divulgação/Gazeta Press
Abrindo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos pressionado e de técnico novo, recebeu o Figueirense. A partida começou bem movimentada, o primeiro lance à gol foram com os visitantes. Paulo Ricardo perde a bola na entrada da área, Everaldo aproveita a falha e chuta, mas Vanderlei defende.

O Peixe demorou para oferecer perigo e quando finalmente obteve a melhor oportunidade, foi letal. Lucas Lima cobrou escanteio  e Gabriel chutou na trave, no rebote o zagueiro David Braz solta a bomba para abrir o placar na Vila Belmiro.

Na etapa complementar, não houve tempo nem do Figueirense tocar na bola, no primeiro minuto jogado, Lucas Lima lançou Ricardo Oliveira, que cruza e a zaga corta. O próprio Lucas Lima pega o Rebote e de primeira, bate no canto e aumenta a vantagem santista.

O Figueira não contava com esse gol relâmpago, totalmente desestabilizado e precisando do resultado, se lançava ao ataque, dando espaços para o contra-ataque adversário.

Aos 21, Argel optou por trocar de lateral na esquerda e justamente nessa troca saiu o terceiro gol do Santos. Victor Ferraz se livrou de Marquinhos Pedroso, cruzando rasteiro. Gabriel chega antes do goleiro, desvia e a bola entra no gol.

A chegada de Dorival surtiu efeito imediato na equipe. Trocas de passes curtos e posse de bola valorizada, era nítida a tranquilidade que a equipe praiana jogava. E em uma dessas trocas de passes o Peixe quase anotou o quarto com Thiago Maia, o meio-campista chutou com perigo e a bola passou perto do gol de Felipe.

Mesmo em larga desvantagem, os visitantes continuaram tentando. Após cruzamento na área, Rafael Bastos toca e Marcão aparece livre na frente de Vanderlei. Ele cabeceia e o goleiro do Santos pratica grande defesa.

 Essa foi a grande oportunidade do Figueira durante todo jogo, com o decorrer do tempo, o time se mostrou abatido e conformado com o resultado, já não se via o mínimo esforço para se lançar ao atacaque. O Santos por sua vez, continuava frenético e ainda teve chance de marcar com Ricardo Oliveira em cobrança de escanteio, mas a finalização não foi das melhores.

Com o resultado, o Peixe volta a respirar aliviado no campeonato e pula duas posições na tabela: de 17º à 15º. 

Matéria de Janaína Cavalcante

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top