Pipico novamente decide para o Macaé(Foto:Tiago Ferreira). |
Depois de dois empates em seguida, Macaé reencontra as vitórias de forma emocionante. Na noite desta sexta-feira (10) o Alvianil virou o jogo aos 47 da segunda etapa para cima do Paysandu. O Papão saiu na frente com Gualberto, mas Marquinhos diminuiu no início da segunda etapa. No fim do jogo, aos 46 minutos, Rafael defendeu penalidade de Misael e, no contra-ataque, Pipico marcou e deu os três pontos ao Alvianil, que ainda teve Filipe Machado expulso.
Com o resultado o Leão chegou aos 21 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da Série B. O Macaé volta a campo já na próxima terça-feira, dia 14 de julho. A equipe pegará o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, às 19h30.
Macaé começa mal e Paysandu sai na frente
As equipes começaram a partida se estudando e tentando buscar espaços dentro das defesas rivais, mas logo aos 10 minutos o Paysandu abriu o marcador, após um escanteio cobrado da esquerda que Gualberto desviou de cabeça e pôs o Papão na frente do placar. O Macaé tentava criar, mas não era muito efetivo. Pelo lado do Paysandu, Souza perdeu três oportunidades de ampliar o marcador, mas o camisa 9 acabou desperdiçando todas as jogadas.
Marcelo Cabo tentou mudar a cara da equipe promovendo a entrada de Éberson no lugar de Gedeil, o time reagiu e passou a ter mais posse de bola e explorando jogadas pelos lados do campo. Na chance mais clara da equipe na partida, Marquinho recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade da defesa, saiu cara a cara com Ivan, mas o arqueiro conseguiu abafar e impedir o empate. No lance depois, Éberson furou dentro da área e o primeiro tempo terminou empatado.
Nos acréscimos, Rafael pega pênalti e Pipico vira o jogo
No início da segunda etapa o Paysandu quase ampliou com Souza, após saída ruim de Rafael que ia soltando a bola nos pés do atacante. Contudo, logo aos 4 minutos, Marquinho, da ponta direita, acertou um belíssimo chute de perna canhota. A bola acertou o ângulo direito do arqueiro Ivan que nada pode fazer para evitar o empate do Alvianil Praiano. Após o gol, o Papão voltou a sair para o ataque e incomodar o Leão.
Em um dos lances do Paysandu, vindo pelo lado esquerdo, Aylon cruzou, Souza desviou e a bola foi de mansinho saindo pelo lado esquerdo da meta defendida por Rafael. O Papão chegou a pressionar o Alvianil resultando na expulsão do zagueiro Filipe Machado pelo segundo cartão amarelo, após falta cometida em Carlos Alberto no meio campo.
No fim emoção: Aos Misael fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado dentro da área. O próprio jogador cobrou e bateu mal. Rafael fez a defesa com os pés. Na sequência do lance, o Macaé alçou uma bola na área, Pipico, sempre ele, dominou e bateu de perna canhota girando estufando a rede de Ivan, fazendo o Alvianil reencontrar as vitórias após dois empates seguidos.
A partida
Macaé 2x1 Paysandu (PA) - Campeonato Brasileiro Série B, 12ª rodada - 10/07/2015 às 19h30
Estádio Cláudio Moacyr (Macaé - RJ)
Árbitro: Paulo Schileich Volkopff (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Edson Gilcerio dos Santos (ES)
Macaé: Rafael; Douglas Assis, Filipe Machado e Thiago Assis; Max (Dos Santos 22'/2ºT), Gedeil (Éberson 28'/1ºT), Juninho, Marquinho (Jones 32'/2ºT) e Diego; Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.
Paysandu (PA): Ivan; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Augusto Recife - Intervalo), Fahel, Edinho, Carlinhos (Carlos Alberto 29'/2ºT) e Aylon; Souza (Misael 32'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.
Cartões Amarelos: Filipe Machado, Thiago Cardoso, Dos Santos e Rafael (MAC); Ricardo Capanema, Gualberto (PAY);
Cartão Vermelho: Filipe Machado 40'/2ºT (MAC)
Gols: Gualberto 10'/1ºT (0-1); Marquinho 4'/2ºT (1-1); Pipico 47'/2ºT (2-1);
Público: 2.505 pagantes (2.805 presentes)
Renda: R$25.200,00
Renda: R$25.200,00
Matéria de Vitor Barbosa