Fred celebra gol que decretou a vitória Tricolor no Maracanã. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) |
Finalmente, o torcedor do Fluminense pôde ver Fred e Ronaldinho Gaúcho juntos em campo. Mas quem roubou a cena na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, foi Cícero, que marcou um e fez o lançamento para o outro, marcado pelo camisa 9. Com o resultado, o Tricolor termina o primeiro turno do certame em 4º lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores, com 33 pontos. Ao passo que o Furacão do Estreito, que perdera o técnico Argel Fucks para o Internacional, e teve Hudson Coutinho como interino, parou nos 20, permanecendo em 15º, próximo da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Figueira recebe o Sport no sábado, no Orlando Scarpelli. Enquanto que, no domingo, o Flu vai a Joinville encarar o time local. Mas antes, ambos têm compromissos pelas Oitavas-de-Final da Copa do Brasil. Os catarinenses enfrenta em casa o Atlético Mineiro nesta quarta, no "Scarpellão". E o Tricolor, na quinta, mede forças com o Paysandu no Maracanã.
O Fluminense tomou conta dos agitos ofensivos nos primeiros minutos, mas pecou pela falta de velocidade. O Figueirense possuía a marcação como seu trunfo, com rápidos contra-ataques. O jogo estava equilibrado, com o Tricolor tendo maior volume de jogo. Até então, só uma chance clara de gol havia ocorrido, através de Fred. Todavia, Marlon errou o domínio da bola e cometeu pênalti ao tocar a mão na bola, dando a senha para Clayton abrir o placar.
Na etapa complementar, Wellington Paulista substituiu Osvaldo, machucado. O camisa 31 começou a desequilibrar para o Tricolor, ao fazer a jogada do gol de empate, cruzando na cabeça de Cícero. Aliás, o próprio Cícero mostrou ter estrela, ao levantar o esférico da intermediária para dentro da área. Fred dominou e tocou para vencer Alex Muralha, decretando a vitória do Flu. O Figueirense acabaria terminando o jogo com 10 em campo, quando João Vitor recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso, após cometer falta em Lucas Gomes.
FLUMINENSE 2 x 1 FIGUEIRENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (RS)
Público: 23.130 presentes, com 19.444 pagantes
Renda: R$ 643.170,00
Cartões amarelos: Marlon (FLU); João Vitor e Rafael Bastos (FIG)
Cartão vermelho: João Vitor (FIG)
Gols: Clayton (FIG), de pênalti aos 40 do 1º; Cícero (FLU), aos 3, e Fred (FLU), aos 19 do 2º.
Fluminense: Klever; Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Higor Leite); Osvaldo (Wellington Paulista) e Fred (Lucas Gomes). Técnico: Enderson Moreira.
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Saimon e Roberto Cereceda (Celsinho); Dener, Fabinho (Marcão), João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Alemão (Dudu). Técnico: Hudson Coutinho.
Confira agora NA ÍNTEGRA a coletiva de imprensa do técnico do Fluminense, Enderson Moreira.
Abaixo, Wellington Paulista fala aos repórteres após o jogo, na zona mista.
Marlon também falou após a vitória no Maracanã.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)